O técnico Luis Zubeldía participou da coletiva após o empate com o Sport na estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro e, entre outros assuntos, falou sobre as vaias que o time recebeu e também a “sombra” de Dorival Junior sobre o seu trabalho.
.
Sobre as vaias, o técnico citou a presença maciça do torcedor no Morumbis (só não foram mais porque um significativo pedaço do estádio estava interditado devido a construção do palco da banda coreana Stray Kids) e disse que o clube vai precisar dessa presença:
“Hoje quantos vieram aqui? (37 mil). Se não pudemos dar uma vitória, acontece que podemos sair desaprovados, eu e os jogadores, é normal. Mas sempre vamos necessitar deles, precisamos sempre do apoio deles, temos muitos jovens, vamos pouco a pouco indo melhor.” – disse Zubeldía na coletiva.
Já sobre a sombra de Dorival Júnior, livre no mercado após a demissão da seleção brasileira, Zubeldía vê como algo natural, pelo sucesso que o ex-treinador do clube teve no Tricolor em 2023.
.
“Estamos falando de um técnico que saiu da seleção brasileira e é querido aqui. É normal as emoções que podem aparecer por parte do torcedor. É fazer o melhor possível. Trabalhar essa situação não é fácil ou difícil, estou trabalhando para o São Paulo. O sentimento do torcedor por Dorival é normal, ganharam a Copa do Brasil, é lógico que se fale dele.” – completou Zubeldía.
O técnico lamentou a perda do pênalti por parte de Calleri e principalmente a ausência de Oscar na partida. Zubeldía explicou que, sem o camisa oito, a ideia inicial era estar equilibrado para, aos poucos, lançar jogadores extremos no decorrer da partida.
“Quando vimos que Oscar não poderia jogar, não corremos riscos e pensamos em primeiro estar equilibrados e depois no decorrer fazer mudança, com extremos, no decorrer dos minutos.” – completou o jogador.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
CARLOS
31 de março de 2025Quais seriam as atribuições e responsabilidades das funções desempenhadas pelo MURICI e pelo MILTOM CRUZ no SP? Como o presidente avaliaria a atuação e contribuição de ambos nesses três anos de trabalho? O que de bom, de ruim ou de tanto faz como tanto fez, a presença ou falta deles representaria para o preço da cebola nesse tempo que se somado, bancaria o custo operacional de vários clubes da séries menores do nosso futebol?
CARLOS
30 de março de 2025Esse goleiro não tem capacidade e iniciativa, mínima, pra descumprir a ordem do treinador e tentar sair jogando com as mãos, com toques mais longos, com maior rapidez e agilidade, enfim, não se submetendo a determinação de ficar repetidamente insistindo com essas saídas de bola, extremamente lenta, indecisa, manjada, todos, efetivamente todos, ontem os oito jogadores que se posicionavam pra tentar sair jogando repetiam a mesma postura e movimentos o tempo todo, como se fosse robôs programados pela IA pra atender estritamente as determinações da comissão técnica que não sabe nem de qual caminhão caíram na Barra Funda, sendo assistidos e aplaudidos pelo coordenador técnico que deve assistir essa pouca vergonha, de costa para a televisão, já que não frequenta as viagens e os bancos a beira do campo!
CARLOS
30 de março de 2025Onde já se viu armar o time com os três zagueiros, com os dois laterais e os três volantes pra jogar contra o Sport em pleno Morumbis? Nesse modelo e esquema de jogo não conseguimos fazer a bola chegar na nossa intermediária ofensiva! Muito triste assistir sucessivamente partidas tão ruins, a meses se repetindo a mesma porcaria de sempre. #VAZACOORDENADORTÉCNICOMAISCARODOFUTEBOLBRASILEIRO
CARLOS
30 de março de 2025O blog que teria condições de levantar a quantidade de vezes que o nosso goleiro saiu tocando a bola entre os zagueiros, os laterais e os volantes, de forma lenta e completamente ineficiente. Todo time que nos enfrenta explora essa aberração deixando-nos com a bola, se mantendo atentos pra nos contra atacar em roubadas de bola, mais simples que tomar o doce das mãos de uma criança. #FORAMURICIFORABELMONTEVAZACASARES
CARLOS
30 de março de 2025Falta-lhes, vergonha e senso do ridículo!
CARLOS
30 de março de 2025Protagonizarão a falência e o rebaixamento de um clube vivendo em extrema agonia!
CARLOS
30 de março de 2025Todo mundo que nos enfrenta, sabe, conhece e se vale da nossa ineficiência e incapacidade pra sair jogando, a vários meses esse problema ressalta ao olhos de todos, menos evidentemente, aos nossos dirigentes e em especial ao nosso coordenador técnico que não se manca e nem se envergonha de ser tão incompetente e omisso, folgado, em verdade, sem nada fazer em relação a esse estado de coisas. O treinador e sua comissão técnica são ruim demais, uma lástima, o time não joga absolutamente nada e esse sistema de saída de jogo praticado pelo Rafael com os nossos zagueiros, laterais e volantes, é a constatação inequívoca do quanto as coisas na Barra Funda vivem largadas, com essa trupe aparecendo somente pra bater ponto e receber seus salários completamente desalinhados com os parâmetros do mercado e principalmente com as condições falimentares vivida pelo clube. Situação inescrupulosa!
Ozzmair
30 de março de 2025Espero que o Fluminense haja rápido e contrate o Dorival...
Alessandro
30 de março de 2025Vamos aos fatos jogar com três zagueiros e colocar Sabino é sacanagem né, colocar o Igor Vinicius de Ala é outra sacanagem, o Calleri faz tempo que perde gol e o André Silva é o artilheiro no banco, o Zubeldia está escalando errado e a equipe não tem padrão algum
Ricardo
30 de março de 2025Time que depende de um jogador não tem futuro, Zubeldia perdeu a "alegria", jogando dessa forma ele não passa da segunda rodada. Paciência tem limite.