Foi na base da emoção e… claro, do sufoco!!! Foi assim que o São Paulo conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e subiu na tabela da competição. O Tricolor bateu o Santos por 2 a 1 com um grande primeiro tempo e uma segunda etapa equilibrada e perigosa.
.
Gostei bastante do primeiro tempo do São Paulo. Com a dupla dos Ferreiras importunando os laterais, Alves solto pelo meio e André Silva no comando de ataque, o time fez os dois gols e poderia ter feito mais, tamanha a imposição em campo. O pênalti marcado pelo Santos no fim do primeiro tempo não refletiu o placar moral do intervalo.
Já na segunda etapa o jogo ficou bem mais equilibrado, com o Santos partindo para o empate e o São Paulo tentando um contra-ataque para matar o jogo. O alvinegro teve chance de empatar a partida no final, em mais uma defesa monstruosa de Rafael mas vale lembrar que a arbitragem não assinalou um pênalti claro do goleiro Gabriel Brazão em cima de Matheus Alves. Era um lance que o time poderia ter cercado mais o árbitro e insistido na jogada faltosa, forçando o VAR.
Enfim, mesmo com um segundo tempo em que as limitações do elenco mais uma vez foram evidentes, vide as mexidas de Zubeldía, valeram muito os três pontos conquistados no clássico.
.
O resultado soma sete pontos na tabela, afasta a equipe das últimas colocações, diminui a pressão para cima da comissão técnica e joga de vez os alvinegros, com quatro pontos, para a beira da zona de rebaixamento.
Volta Lucas! Volta Oscar!
Nota dos personagens da partida:
Rafael: Mais uma vez decisivo. Nota DEZ!
Cedric: Ótimo jogo no primeiro tempo, com sincronia com Lucas Ferreira. Nota: 7,5
Ruan: atuação segura. Foi bem diante do ataque santista. Nota: 7,5
Sabino: também ofereceu segurança para a zaga. A dupla correspondeu. Nota: 7,5
Enzo: pênalti bem discutível. No mais, teve boa atuação. Nota: 6,5
Alisson: ótimo jogo com Marcos Antônio. Jogou como primeiro volante. Nota: 7,0
Marcos Antônio: gostei muito da sua partida. Vem crescendo com as chances. Nota: 7,5
Alves: boa movimentação, bela assistência e pivô de pênalti não marcado. Nota: 8,0
Lucas Ferreira: ótimo primeiro tempo mas mais uma vez cansou na segunda etapa. Nota: 7,0
André Silva: gol, assistência e muita mobilidade. Cansou na segunda etapa. Nota: 8,5
Ferreirinha: mais um gol e, assim como todo o time, cansou no segundo tempo. Nota: 8,0
Bobadilla, Ferraresi, Rodriguinho e Igor Vinícius: supriram os atuais titulares, não com a mesma qualidade.
Zubeldía: muito torcedor reclamou mais uma vez das substituições. Não atribuo a chegada do Santos na segunda etapa a algum erro do treinador. O alvinegro melhorou e o São Paulo cansou e o elenco é esse. Ótimos três pontos. Nota: 6,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Multatuli
21 de abril de 2025Zubeldía escalou e mexeu corretamente (não pediam tanto pro Ferreirinha ficar mais tempo? Agora viram como ele morre depois de 1h de jogo?), dadas as opções no banco. Quanto à arbitragem, foi uma vergonha o que aconteceu ontem. O goleiro deles saiu da área com a bola na mão no 1T: nada. Deu um chute na canela do Alves dentro da área: nada, VAR também "não viu". Só aí eram 2 amarelos, um tiro livre indireto dentro da área e um pênalti. Tiquinho jogou voleibol 2x na partida, não foi punido com cartão - só foi amarelado depois de puxar com as duas mãos um atleta nosso. Alguém acha que o sfc teria crescido no jogo com 2 a menos? E ainda houve uma falta violenta no Alves, por trás, perto da área, que ele nem apitou. É incrível como os apitadores sempre têm muita convicção em lances discutíveis contra o SP, mas nunca veem lances claríssimos a nosso favor. É impossível ser coincidência. (Achei pênalti do Enzo, mas nesse tipo de lance nunca há critério, ora marcam, ora ignoram, e é isso que irrita demais o torcedor. Duvido que ele teria dado aquele pênalti se fosse pra gente.)
RoySJBV
21 de abril de 2025Acho que é hora de dar créditos ao Zubeldia. Armou bem o time, e só anda pecando um pouco na leitura de jogo na hora de substituir. Com a volta de Lucas e Oscar, acho que teremos um ganho pra poder rodar bem o elenco
Mauricio Perin leopoldino
20 de abril de 2025vitória em clássico é sempre bom! mas no meu humilde comentário gostaria de dar um destaque ao Rafael. como vem jogando e fazendo diferença nosso goleiro!
Ricardo
20 de abril de 2025Ufa! o elenco é muito fraco, sem reposição que faça diferença favorável. O time é refrigerante de 3l, perde o gás na metade. Zubeldia tira leite de pedra, em tempo o menino Ferreira precisa de um vermifugo cansa rápido. André Silva não pode perder uma bola no meio daquele jeito no final do jogo por um passe de letra naquela hora. Sai zica!!!