Um bom jogo do São Paulo e um ponto a ser valorizado no Ceará. Vale dizer que enquanto o Tricolor “peleava” pela Libertadores na quarta-feira, o Vozão descansava para a partida deste sábado.
.
Zubeldía mexeu muito no time por conta do excesso de jogos e viagens atuais do clube. Contou com claros reservas como Sabino, Igor Vinícius, Ryan Francisco e Bobadilla e colocou jogadores que atuam constantemente, como Alisson, Enzo Diaz, Luciano, Ferreirinha. Lucas Ferreira e Ferraresi.
A mesca funcionou por grande parte do jogo e poderia ter saído até com a vitória. Mesmo após um gol precoce, fruto de erro de marcação dos homens da frente e a péssima cobertura de Igor Vinícius, o time manteve o controle e acuou o Ceará.
Poucos chances de gol, ee verdade, mas numa delas surgiu a estrela de Ryan Francisco. Bem colocado entre os zagueiros, o atacante aproveitou o cruzamento de Ferreirinha e empatou a partida, no finalzinho.
.
A segunda etapa teve controle do São Paulo e até ameaços a meta cearense, mas nitidamente a equipe cansou e os que entraram não conseguiram corresponder. Marcos Antônio tomou um amarelo no primeiro minuto que esteve em campo, André Silva não pegou na bola e Rodriguinho mais escorregou que jogou.
No fim, o Ceará ameaçou uma pressão mas ficou no empate mesmo. E justo.
Gostei muito da zaga deste sábado, formada por Ferraresi e Sabino. Nenhuma espaço para o forte jogo aéreo do Ceará. Bobadilla e Lucas Ferreira também agradaram, fora a estrela de Ryan. Mesmo apagado na maior parte do jogo o garoto brilhou quando precisou.
É o São Paulo invicto desde o roubo da semifinal do Paulistão. Seguimos com o próximo compromisso: Náutico pela Copa do Brasil e Fortaleza pelo Brasileirão, ambos no Morumbi. E mais uma vez com equipes mexidas para rodar os atletas.
Nota dos personagens da partida:
Rafael: seguro nas poucas aparições. Nota: 6,5
Igor Vinícius: péssima partida. Gol nas costas. Nota: 4,0
Ferraresi: para mim um dos melhores em campo. Nota: 8,5
Sabino: idem a Ferraresi. Zaga hoje foi um paredão. Nota: 8,0
Enzo Diaz: muita marcação. Segundo tempo abaixo. Nota: 6,5
Bobadilla: muito boa participação neste sábado. Nota: 7,5
Alisson: abaixo do que costuma produzir. Nota: 6,0
Luciano: boa primeira etapa. No segundo tempo cansou. Nota: 6,5
Ferreirinha: foi bem no primeiro tempo. Substituído no intervalo. Nota: 7,0
Lucas Ferreira: ótima partida, até cansar no meio da segunda etapa. Nota: 8,0
Ryan Francisco: sumido, sumido até que… GOL! Oportunista! Tem estrela! Nota: DEZ!
Rodriguinho, Marcos Antônio, Cédric e André Silva: no geral não conseguiram manter a intensidade do jogo do São Paulo na segunda etapa.
Luis Zubeldía: trabalha com o que tem nas adversidades que tem. Para mim boa atuação do técnico na escalação (a não ser Igor Vinícius em campo) e nas mexidas. Elenco curto afetou o time na segunda etapa. Nota: 7,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
mauricio
27 de abril de 2025Sem jogadores não tem como o técnico fazer milagre, ta na hora da diretoria correr atras de reforços para o técnico, olha a situação que estamos, não temos banco para manter o ritmo no segundo e jogadores ficam no sacrificio até o fim do jogo, exemplo é o Alison e Ferreirinha, se esses caras se machucam o que vai acontecer, estamos em 4 competições e o banco é fundamental, nessa hora faz muita falta Nestor e Michel Araujo que eram utilizados ano passado e foram vendidos esse ano, diretoria precisa dar suporte a comissão técnica.
Neto Envergonhado
27 de abril de 2025Todo jogo é a mesma história, cansa no segundo tempo... alô equipe de preparação e fisiologia, vamos trabalhar! Menção desonrosa à escalação do Luciano - novamente - como meio campista. Todo mundo vê que não é a dele nessa posição.
Mauricio Perin leopoldino
27 de abril de 2025Luciano e Igor Vinícius conseguiram ser os piores em campo mesmo com time alternativo, dois salários altos que não fazem mais sentido no elenco, qualquer moleque de base consegue entregar no mínimo o mesmo que os dois, por um valor significativamente menor.