O “Vou jogar no Morumbi”, evento promovido pelo São Paulo FC e a Passaporte FC que une ídolos do Tricolor e os torcedores em jogos e bate-papos no estádio do Morumbis, iniciou neste primeiro final de semana de julho de 2025.
.
Nesta última quinta-feira (03), os torcedores do SPFC que tiveram o privilégio de curtir a experiência de estarem próximos aos seus ídolos, participaram de uma partida reunindo jogadores de três gerações, como Müller, Palhinha, Cicinho, Lugano, Aloísio, Renan, Fabão, Júnior, Josué, Alex Dias e Marcos Bonequini entre outros.
A grande surpresa da noite foi Danilo, ex-jogador do Tricolor nas grandes conquistas do ano de 2005. O ex-meia voltou a vestir a camisa do São Paulo e jogar no gramado do Cícero Pompeu de Toledo.
Uma das peças mais importantes das conquistas do Paulista, Libertadores e Mundial daquele ano não escondeu a satisfação de estar de volta ao Morumbi e participar do evento com os seus ex-companheiros e torcedores do Tricolor.
.
Após uma frustrada tentativa de voltar ao São Paulo (barrada pelo presidente Juvenal Juvêncio na época), Danilo fez história e se aposentou no rival Corinthians, onde também é venerado. Por conta disso alguns torcedores até hoje torceram o nariz para o meia.
Eu não caio nessa. Danilo é um grande ídolo que tenho e, como disse acima, foi fundamental para o glorioso ano que tivemos em 2005. Quem não se lembra do golaço de fora da área que desafogou uma partida encardida diante do River Plate no Morumbis, pela semifinal da Libertadores?
Não fosse aquele gol, tudo seria mais difícil, ou estou falando alguma bobagem?
Outra coisa: tem muito jogador que veste a camisa de outros clubes, inclusive rivais, e mesmo assim é respeitado e venerado. Vejam casos no próprio São Paulo. O lateral Júnior fez história no Palmeiras e no Tricolor, assim como Müller e Jorge Wagner, isso só falando de história recente.
Portanto, vamos parar de uma vez por todas com esse mimimi: Danilo sempre respeitou o São Paulo, mesmo após sair do clube e criar laços com o rival de Itaquera. Esse respeito pode ser visto em diversas entrevistas de Podcasts realizadas com o ex-jogador, que inclusive chegou a dizer que o São Paulo campeão mundial de 2005 era melhor que o Corinthians campeão mundial de 2012.
“Na minha opinião, o time melhor que eu joguei foi o São Paulo de 2005. Era um time muito organizado pelo Paulo Autuori, a gente ia jogar e sabia o que tinha que ser feito, era um encaixe muito bom. Não que o Corinthians não era bom, também era, mas eu vejo o São Paulo mais organizado” – disse Danilo no Canal Desimpedidos, Arnaldo e Tironi e também no Canal Benja me Mucho.
Na época, Danilo também falou sobre como foi jogar diante do Chelsea e Liverpool. O camisa dez participou das duas finais de mundial, em 2005 e 2012:
“O São Paulo contra o Liverpool foi um jogo mais difícil, o time do Liverpool era muito melhor, a gente sofreu mais, não conseguiu jogar muito, ficamos só se defendendo. Agora o Corinthians contra o Chelsea conseguimos jogar mais, o Chelsea não era tão bom quanto o Liverpool, então conseguimos participar mais, criar oportunidades, ter a posse de bola” – comentou ele no Desimpedidos.
Enfim, para mim foi uma alegria ver o “Zidanilo” de volta ao Morumbis, vestindo a gloriosa camisa do Tricolor. O fato dele ter tido grande sucesso no rival não diminui em nada a idolatria que eu tenho por ele.
Se o camisa dez não voltou ao Tricolor, a culpa não foi dele. Não é?
Obrigado por tudo e volte sempre ao Sacrossanto, ZiDanilo!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Marty
4 de julho de 2025Independente de qualquer mentalidade do próprio jogador, seria bons o SPFC encontrar ao menos um ou dois jogadores desse tipo (bom e barato de verdade!) por ano, já daria uma luz para nosso futuro, ao menos em campo, pois com o Casares & CIA só fazendo palhaçadas fica muito difícil...
Alessandro
4 de julho de 2025Cada hora o Danilo fala uma coisa, deve ter levado um chute no traseiro no rival e agora vem falar isso, ele havia dito que o time de 2012 era o mais top, infelizmente estamos nos apegando no passado que no presente e no futuro a coisa está feia, infelizmente com esse Julio Casares e Belmonte não vejo projeção de glórias e somente de sofrimento, espero que a imprensa seja transparente e realista e não manipuladora que fica iludindo os pobres coitados torcedores do São Paulo