Está decretado neste Campeonato Brasileiro de pontos corridos de 2025: o São Paulo mais uma vez terá que se superar para escapar do limbo da zona de rebaixamento.
.
Infelizmente não é uma situação inusitada. Nos últimos anos, convivemos com a ameaça, fruto de gestões desastrosas, que aumentaram a dívida do clube e impossibilitaram recursos para elencos fortes e com regulares possibilidades de títulos.
Lembrando do terrível ano de 2017, o meia Hernanes chegou ao clube no meio da temporada para salvá-lo do inédito descenso. O reforço de peso liderou aquela equipe que conseguiu fugir da Série B com liderança em campo e o seu conhecido talento ambidestro. Depois de aposentado, o Profeta revelou temos por arranhar sua imagem ao voltar para o Morumbi.
Hoje, sem Calleri e com Lucas ainda se recuperando de um incômodo trauma no joelho, alguém precisará assumir o posto de Hernanes de 2017, isso é, o posto de líder técnico e de decisão.
.
Opinião
Excluindo os importantes Rafael e defensores Arboleda e Alan Franco, Oscar deveria ser naturalmente nomeado este homem. Por ser o reforço de peso (e luxo no São Paulo atual) o camisa oito deve ser cobrado para tal, mas quem eu mesmo acho que exercerá essa função é o quarto elemento do “quadrado mágico”, tão combalido neste ano: Luciano.
Com Crespo, ele é atacante, e goza de sua melhor característica: a entrada na grande área, faro de gol e assistências. Os dois gols de André Silva tiveram participação direta do camisa dez. Além disso, Luciano tem liderança e certo talento para desenrolar no ataque. Seu maior defeito são os cartões amarelos mas, convenhamos, ele melhorou muito em relação a anos passados. Continua sanguíneo em campo mas dosou melhor as atitudes perante os juízes. Parece estar motivado com a volta ao ataque.
Para mim, Luciano é quem tem atualmente o melhor perfil para assumir esse posto, mas creio que devemos cobrar bastante um melhor poder de decisão de Oscar (afinal ele já foi eleito o melhor assistente do mundo) e sim, exigir da diretoria uma posição clara e transparente em relação a Lucas Moura para a torcida.
Segundo o Dr. Moisés Cohen, médico do clube, a previsão para a volta do jogador é para agosto. Então porque não esclarece de uma vez isso, não permitindo que o torcedor ache que o camisa sete faz corpo mole ou outras bizarrices?
Para você, quem assumirá o cargo de líder do elenco em 2025?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Zé Ricardo
17 de julho de 2025Lucas é um dos poucos profissionais nesse meio que se entrega ao clube, não merece ser injustiçado dessa forma, quem deve prestar esta conta é o responsável pelo DM e o presidente, mais pela falta de bom senso e covardia destes dois, já dá pra entender porque estamos nessa merda
Ozzmair
17 de julho de 2025Sinceramente, acusar o Lucas de fazer corpo mole é chutar o balde, o cara é um puta profissional, atleta puro...