Um jogo duro de se assistir no Alfredo Jaconi. Medíocre, eu diria no sentido de mediano de ambas as partes, mas que culminou com uma vitória espetacular fora de casa. A primeira do clube no Brasileirão. Com ela, o São Paulo se alivia em relação a porteira da zona do rebaixamento e mantém a perspectiva de crescimento no Campeonato Brasileiro.
.
O São Paulo jogou melhor que o fraquíssimo Juventude em quase toda a partida mas pecou muito do meio-campo para frente. Muitos passes errados e arremates fora da direção do gol, que enervaram muito o torcedor presente em Caxias ou na TV.
Sim, vale lembrar que o goleiro do Juventude fez duas boas defesas primordiais no primeiro tempo, mas dava para a equipe forçar mais e ser mais precisa nos chutes e cabeçadas. Sairia com um resultado mais tranquilo e até mais largo.
Um aspecto que contribuiu muito para a falta de qualidade na frente foi Luciano novamente jogar muito recuado, não sei se por ordem de Crespo ou por vontade própria. Não pode. O camisa dez tem que jogar ao lado de André Silva ou próximo a ele.
.
Mas essa é uma vitória para se comemorar. E muito. Ferreirinha entrou ligado no jogo e fez uma coisa rara neste São Paulo de hoje em dia: ousou no “homem contra homem” e venceu. O atacante quebrou o Juventude, passou para Marcos Antônio servir Luciano. E dentro da área, meus amigos, Luciano é mortal.
Outro aspecto que quero salientar foi a boa partida de Sabino, que substituiu bem o titular Alan Franco. Como destaque negativo, Cédric Soares que tentou, mas não acertou quase nenhum cruzamento. O que ele acertou, André Silva desperdiçou. O português poderia ter saído como assistente de gol mas é muito limitado.
Agora é lotar o Morumbi no domingo, horário nobre, para empurrar a equipe para fora do pesadelo da zona do rebaixamento e ter tranquilidade para jogar as Copas que vem aí. Ainda não escapamos da zona da degola mas temos uma boa perspectiva.
Nota dos personagens da partida:
Rafael: partida bem tranquila, sem trabalho. Nota: 6,0
Ferraresi: ótimo na cobertura. Nota: 7,0
Arboleda: comandando bem a zaga. Nota: 7,5
Sabino: surpresa da noite, teve boa atuação. Nota: 7,0
Cédric: esforçado mas muito limitado. Nota: 4,5
Bobadilla: momentos de atacante. Nota: 6,5
Marcos Antônio: ótima partida. Participação no gol. Nota: 8,0
Alisson: ainda um pouco perdido no esquema. Nota: 5,5
Wendell: aos poucos vem mostrando qualidade. Nota: 7,0
Luciano: matador dentro da área. Nota: DEZ!
André Silva: partida fraca. Nota: 5,0
Rodriguinho, Ferreirinha, Luan… o Ferreirinha deu os pontos ao Tricolor nessa noite. A jogada quebrou o Juventude e deu os primeiros pontos fora de casa ao São Paulo. Nota DEZ a ele!
Crespo: Boas mexidas dentro de um jogo abaixo da média das duas equipes. Ferreirinha, a carta na manga, deu os pontos ao Tricolor. Muito mérito do treinador. Nota: 9,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Ricardo
25 de julho de 2025bom dia, o jogo não foi primoroso, mas longe de ser como relatado no post, obviamente respeitando a opinião do Daniel, prefiro voltar com os 3 pontos, jogando como ontem, que jogar bem como no início do Brasileirão e voltar com empates, a respeito de contratações, melhor apostar na base, que trazer jogadores medianos que irão combalir ainda mais nossa situação financeira vamos testar o Maik, Rodriguinho mostrou que pode ser muito útil, basta ter sequência.
Zé Ricardo
25 de julho de 2025Nao podemos se iludir, foi uma vitória com muito custo em cima de um adversário ruim, precisamos de um meia e um lateral direito, se pegar um adversário um pouco mais organizado nao damos um chute a gol, acorda Casares.