Com a vitória desta última quinta-feira diante do Athletico pela Copa do Brasil, Hernán Crespo somou quatro resultados positivos consecutivos a frente do São Paulo. Se considerarmos o empate diante do RB Bragantino, são cinco partidas positivas.
.
É sem dúvida um grande trabalho de recuperação. O treinador perdeu apenas em sua estréia para o Flamengo no Maracanã. Além de mudar o esquema tático, Crespo consegue extrair melhor dos jogadores colocando-os em suas posições de origem.
Foi assim com Luciano e Ferraresi. Em suas posições de origem, os dois cresceram de produção e hoje ocupam um importante espaço na equipe titular. Sem Oscar e Lucas, Luciano se tornou peça decisiva no ataque.
Outro exemplo de melhoria é a adaptação de Ferreirinha para segundo atacante. O jogador participou de importantes gols e jogadas, como a diante do Juventude, que livrou o São Paulo de um empate ruim em Caxias do Sul. Ferreirinha foi considerado por mim o melhor em campo diante dos paranaenses.
.
Porém, ainda há muito o que evoluir para de fato chegar nas finais das Copas em disputa; evolução principalmente por parte dos jogadores. Ainda há muitos erros de passes e desperdício de oportunidades e, no caso desta última quinta, uma falta de atenção que resultou no gol que deixou o Furacão ainda vivo na competição.
São falhas imperdoáveis em um jogo de Copa Libertadores ou uma fase mais aguda de Copa do Brasil e isso vem do individual de cada atleta. No ano passado pecamos na Copa do Brasil e Libertadores por falhas individuais diante do Botafogo e Galo, em nossa casa. Falhas estas que determinaram a eliminação do clube nas duas Copas. Não podemos deixar isso acontecer em 2025.
Portanto, os jogadores precisam trabalhar mais para falhar menos individualmente e assim a ascensão coletiva seja transformada em resultados nesta temporada.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
1 comentário
Ricardo
1 de agosto de 2025Há muito o que aprimorar em todos os setores, mas já se percebe que se o técnico não inventa e coloca cada peça no seu devido espaço podemos ter um segundo semestre melhor. Jandrei é um para raio de gol, não tem status de arqueiro pra jogar no Tricolor, Pablo Maia é muito útil quando não se deixa levar pelo estrelismo, Rodriguinho precisa de um vermífugo para ser mais dinâmico e não viver de lampejos esporádicos pode ser um grande trunfo. Sabino assim como o Ferraresi se fizerem o simples e guardarem posição já ajudam muito, Alisson ainda não voltou a ser aquele que fazia diferença. Sigamos com Fé!!!