Por que o São Paulo foi atrás do lateral Maílton, da Chapecoense?

Por que o São Paulo foi atrás do lateral Maílton, da Chapecoense?

O São Paulo está próximo de acertar a contratação por empréstimo do lateral direito Maílton junto ao Metalist, da Ucrânia. O jogador de 27 anos atualmente é um dos destaques da posição na Série B, jogando pela Chapecoense.
.

 

Há dois motivos sólidos para que o São Paulo opte pela vinda do lateral da Chape. O primeiro deles é a facilidade no encaixe no sistema 3-5-2. Maílton hoje joga no sistema adotado pelo clube catarinense e tem se destacado após a liberdade ofensiva adquirida.

 

São sete gols e oito assistências em 29 partidas disputadas neste ano, incluindo o Campeonato Catarinense e o Brasileirão da Série B. Entre os artilheiros da segunda divisão, o “intruso” Maílton só está atrás de três atacantes de ofício: Anselmo Ramón (Goiás), Carlão (Ferroviária) e Pedro Rocha (Remo).

 

Outro motivo é uma pendência que o Metalist possui com o Tricolor por conta da negociação incluindo Paulo Bóia, em 2021. O clube ucraniano inicialmente pediu um milhão de euros por Maílton, mas o Tricolor propôs um empréstimo com opção de compra em troca de perdão de parte da dívida ainda existente (inicialmente cerca de R$ 7 milhões) pela compra do atacante, hoje em Portugal.
.

 

.
Acho boa a tentativa. O lateral está em alta na série B em uma posição escassa no Brasil. O negócio está próximo de ser concluído, sem custos para o Tricolor. A chegada de Maílton fecharia o ciclo de compras da lateral direita, que hoje conta com Cédric e Maike.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X

Post aberto para comentários.