O Metalist, da Ucrânia, detentor dos direitos federativos do lateral direito Mailton, finalmente liberou o atleta para acertar a transferência da Chapecoense para o São Paulo.
.
O lateral se despediu do elenco e colaboradores da Chapecoense na manhã desta quarta-feira.
Maílton, formado nas categorias de base do Palmeiras e com passagens por diversos clubes do Brasil, além do Metalist, receberá uma chance de ouro de finalmente defender um clube gigante no país.
A notícia do acerto foi divulgada pelo ge na noite desta última quarta-feira. São Paulo e Metalist estavam negociando há alguns dias a transferência porém havia um certo impasse por parte do clube ucraniano, enfim desfeito nas últimas horas. Segundo o que eu apurei, o São Paulo abateu uma boa parte da dívida existente pela contratação de Paulinho Bóia junto ao Metalist.
.
.
Maílton tinha contrato de empréstimo com a Chapecoense até o fim de 2025 e deverá ser anunciado em breve pelo Tricolor. O presidente da Chape lamentou a perda de seu maior destaque na temporada.
Com Mailton o São Paulo terá em seu elenco três laterais direitos de características e situações diferentes. O luso Cédric, com características mais defensivas; o jovem Maik, ofensivo e Mailton, destaque da série B e muito bem adaptado ao sistema 3-5-2, adotado pela equipe catarinense.
Mailton será melhor utilizado se tiver liberdade para atacar. Após o ajuste do 3-5-2 do treinador Gilmar Dal Pozzo, da Chape, o lateral soma sete gols e oito assistências em vinte e nove partidas disputadas em 2025, somados o Campeonato Catarinense e o Brasileirão da Série B. Chamou a atenção do Tricolor.
Aos 27 anos, o lateral vive o seu melhor momento.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário