O São Paulo conheceu seu adversário nas quartas de finais da Copa CONMEBOL Libertadores 2025 na noite desta última quinta-feira. A LDU passou pelo Botafogo no jogo de volta realizado em quito, vencendo a equipe carioca por 2 a 0 e será o próximo obstáculo do Tetra.
.
A equipe equatoriana não teve muito trabalho para eliminar um apático Botafogo na altitude de Quito e na grande presença de sua torcida. Os alvinegros não sustentaram a vantagem adquirida no jogo de ida e se despediram do torneio que venceram no ano passado.
Fundada no mesmo ano do São Paulo (1930), a LDU é uma equipe grande do Equador e de muita tradição na Libertadores, campeonato em que venceu em 2008 em pleno Maracanã, em uma final realizada diante do Fluminense.
Retrospecto
São Paulo e LDU já duelaram seis vezes na história: caíram no mesmo grupo da Copa Libertadores em 2004 e 2020, além de se enfrentarem em um mata-mata da CONMEBOL Sul-Americana em 2023. O retrospecto é equilibrado: três vitórias para cada lado, sempre dentro de casa, mas com uma classificação dos equatorianos, que contavam com Luis Zubeldía como técnico e foram campeões da Sula daquele ano.
.
.
Perigos da LDU
Os maiores perigos para o São Paulo, na minha visão, são a altitude de Quito e, claro, a própria LDU. Jogar a 2.850 metros de altitude não é fácil para as equipes brasileiras e mais uma vez será uma grande prova de força para Crespo e seus comandados.
Além da altitude, vale lembrar que a LDU tem um esquema consistente montado pelo técnico brasileiro Tiago Nunes e bons valores individuais, como o boliviano Gabriel Villamil e o argentino Lisandro Alzugaray.
Para o primeiro jogo, em Quito, a LDU não terá o defensor Mina Caicedo. O zagueiro foi expulso no jogo de volta das oitavas, por uma entrada violenta em um jogador do Botafogo.
Opinião
Confronto complicado, assim como seria o Botafogo, caso passasse de fase. O São Paulo precisa impreterivelmente sair vivo do primeiro jogo, no Equador. E o que para mim significa sair vivo? Seria conseguir um empate ou ao menos uma derrota por um placar mínimo, totalmente reversível no Morumbi. Uma vitória, então, seria um passo grande rumo a classificação para a semifinal.
Vale dizer que os jogos das quartas serão realizados na semana do dia 17 de setembro e até lá o São Paulo possivelmente contará com reforços do DM e das contratações realizadas do zagueiro Rafael Tolói e do lateral Maílton. Arboleda, Wendell, Alisson e possivelmente Oscar e Luiz Gustavo estarão à disposição de Crespo.
Logística
Quito é uma cidade distante e os vôos são geralmente em torno de R$ 2.500 reais, ida e volta para a semana das quartas e possuem ao menos uma parada de conexão. As principais empresas que operam São Paulo/Quito são Latam, Avianca e Copa Airlines.
Pretende ir ao jogo e ida e volta? Converse com a PassaporteFC, agência de turismo oficial do São Paulo para um pacote tranquilo e seguro, com ingresso e traslados inclusos, além de camarote exclusivo no Morumbis.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário