André Silva teve lesão constatada no joelho após a vitória sobre o Atlético-MG, no Morumbi. Com ou sem cirurgia, ele é mais um jogador seriamente lesionado do elenco em 2025, além de ser mais um centroavante praticamente fora de ação no São Paulo Futebol Clube neste ano.
.
O São Paulo “informou” aos seus setoristas que irá atrás de reposição. O ponto é que o clube esbarra na sua grande limitação financeira do ano. tanto é que hoje está sob Transferban por não ter pago uma parcela “simples” da compra de Bobadilla junto ao Cerro Porteño
Mesmo sem André Silva, Crespo tem soluções caseiras para montar o time, à partir do elenco que tem em mãos. A primeira delas é posicionar Luciano ao lado de um atacante leve, que poderia ser Ferreirinha, Henrique ou até mesmo Tapia e Luca. Nesta configuração, o técnico mantém o 3-5-2 porém sem um pivô de origem.
Outra alternativa seria um 4-3-3, com dois volantes, um meia e três atacantes, que poderiam ser Ferreirinha, Luciano e Henrique, com suas naturais substituições ao longo dos jogos.
.
.
A última e aparentemente a “menos agradável” opção mas que precisa ser testada é dar uma sequência a Juan Dinenno no comando de ataque. O argentino ainda não mostrou a que veio ao Tricolor mas os torcedores do Cruzeiro de um modo geral gostaram da sua passagem pela Raposa. Uma sequência pode fazer o jogador ter confiança para dar o seu melhor para o time. Centroavante de ofício.
Opinião
Se o clube irá procurar um quarto centroavante no mercado, que este não seja um “Dinenno 2”, isso é, um centroavante semelhante ao argentino. Será difícil trabalhar sem Calleri, Ryan Francisco e agora André Silva mas, na minha opinião, há soluções caseiras e imediatas utilizando as peças que existem no elenco, alterando ou não o sistema ofensivo.
Assista o Semana Tricolor
desta segunda ao vivo 21h:
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Leo Dang
25 de agosto de 2025Tem o Paulinho da base também. Mas prefiro que contratem outro
André
25 de agosto de 2025Crespo tem que tomar cuidado e rodar o elenco. A primeira passagem dele foi marcada pelo DM cheio e diziam que era culpa do Crespo e da comissão dele. Eu acho que a causa é outra, mas de qualquer forma ele precisa se precaver. Concordo com as opções que vc falou para o ataque.
Zé Ricardo
25 de agosto de 2025O que falar deste TRANSFERBAN, quando criticamos a diretoria não é a toa, não é pegação no pé, é a indignação de ver onde clube está, um clube que outrora foi referencia e exemplo de gestão financeira, futebolistica, Reffis e agora vamos para a parte decisiva da competição sem um atacante, quando lembramos que só estes ano, William Gomes, Lucas Ferreira, Matheus Alves, Michel Araújo, Rodrigo Nestor, Wellington Rato foram vendidos e tivemos varias dispensas que geraram economia de salario, fico pensando onde foi essa grana, porque não pagamos a quem devemos, nos ultimos anos a gestão desse clube tem sido vergonhosa, devolvam o meu São Paulo.