O argentino já está no CT. O meia-atacante Emiliano Rigoni se encontrou com seus novos (e antigos) companheiros, com os profissionais da Comissão Técnica e de Crespo e realizou exercícios no REFFIS.
.
Pedido de Crespo para reforçar o setor de ataque, o jogador vem com ressalvas dos últimos anos em que não se destacou nos Estados Unidos e no México. Quatro anos mais velho que na primeira passagem, Rigoni ainda enfrenta desconfiança de parte da torcida.
Eu já dei minha opinião e vou repetir: Crespo podia ficar sem atacantes no fechamento da janela, ainda mais com a lesão de André Silva e Luca ainda em recuperação de uma artroscopia. Por isso, foi prudente e o clube agiu dentro do seu limite financeiro: Rigoni veio sem custos para ajudar mas, claro, não para mudar o patamar do elenco, como muitos imaginavam com a possibilidade de Marcos Leonardo.
Tecnicamente, o ambidestro Rigoni é melhor finalizador que quase todos os jogadores do ataque. É melhor que Dinenno, Tapia e até Ferreirinha, um jogador importantíssimo mas que costuma tomar decisões ruins em alguns momentos cara a cara com o gol.
.
Deste modo, se estiver bem fisicamente, o novo reforço ajudará sim em um elenco com cada vez menos possibilidades. Bate faltas e é homem de bola parada. Vale lembrar que foi com Crespo que o jogador viveu seu melhor momento nos últimos anos. Pode voltar a ajudar com o mister.
E para finalizar, algo pouco lembrado e que eu valorizo: Rigoni aprendeu a vestir, respeitar e gostar dessa camisa. Imagino que queira dar a volta por cima e é nisso que me apego e torço, além de confiar no treinador que deu um jeito na equipe.
Bem-vindo, Rigoni.
Tem vaga para Oscar neste time?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário