Grande, providencial e importantíssima vitória do São paulo sobre o concorrente direto Botafogo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Com gol de Dinenno, a equipe de Crespo quebrou um tabu de sete jogos sem vencer seu oponente e manteve-se 100% em casa desde que o técnico assumiu o cargo.
.
O primeiro tempo foi muito bom da parte do São Paulo. Equipe aguerrida e bem organizada defensivamente. Conseguiu o gol no início e se fechou muito bem diante de um adverseario perigoso, embora também desfalcado. Faltou uma melhor construção no ataque.
Na segunda etapa, mais equilíbrio e perigo do Botafogo, apesar do gol de Tapia anulado por milímetros. Houve uma troca de forças ruim para o Tricolor, que teve alguns momentos de desorganização tática diante de um certo ímpeto carioca. Crespo mexeu e quase Rigoni, um dos estreantes, ampliou o placar. A trave salvou o alvinegro.
No fim, uma boa vitória, com um jogo bastante sério por parte da equipe, o que dá bastante esperança de competitividade para as próximas partidas, sobretudo as da Copa Libertadores.
.
Muito bom jogo da defesa, em especial Sabino e o estreante Rafael Tolói. No meio-campo boas atuações de Pablo Maia e Marcos Antônio e no ataque, Dinenno foi “aprovado” em uma partida da vida no Tricolor.
A torcida também correspondeu. Quase quarenta mil torcedores em uma tarde fria e com TV aberta. Ficou bem satisfatório e quem esteve no Morumbis viu um time bem aguerrido.
Seguimos bem colocados no Brasileiro e com uma boa perspectiva nas quartas de final da Libertadores. Um momento bom graças a Crespo e o empenho coletivo de todos os jogadores.
Nota dos personagens da partida:
Rafael: seguro e com poucas fortes intervenções. Nota: 7,0
Tolói: estreia discreta e muito eficiente. Nota: 7,0
Alan Franco: seguro no comando defensivo. Nota: 6,5
Sabino: ótima partida, jogando com seriedade. Nota: 8,0
Cédric: boa partida, principalmente na defesa. Nota: 7,0
Pablo Maia: mais uma boa partida defensiva. Nota: 7,5
Alisson: bom retorno. Bem participativo. Nota: 7,0
Rodriguinho: ótimo desempenho, em especial no primeiro tempo. Nota: 7,5
Enzo Dias: um dos melhores em campo. Ótimo trabalho. Nota: 8,0
Tapia: participativo. Falta melhor construção de jogo. Nota: 6,5
Dinenno: fez o que se espera dele. Gol. Nota: 8,0
Arboleda, Wendell, Marcos Antônio, Rigoni e Luan. Entraram na segunda etapa quando o Botafogo equilibrou. De maneira geral ajudaram bastante em vários momentos de perigo.
Crespo: o padrão de jogo, independente dos jogadores que atuam, é a sua característica nesta volta. Está 100% em casa: todos os jogos com vitória no Morumbi, desde que assumiu o time. Não é pouca coisa. Nota: 8,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário