Fim de sonho de Copa Libertadores em 2025. O São Paulo foi eliminado pela LDU em pleno Morumbis e dá adeus ao objetivo maior da temporada. Resta ao Tricolor um final digno de Campeonato Brasileiro, com shows programados e apenas três partidas ainda a disputar em seu território.
.
Foi um festival de erros do início ao fim nos 180 minutos de mata-mata. O São Paulo abusou dos erros ofensivos e defensivos em Quito e deu adeus a competição internacional com uma despedida medíocre diante de quase sessenta mil torcedores.
Luciano, Rigoni e Ferreirinha cansaram de perder gols e Bobadilla entregou a paçoca no Cícero Pompeu de Toledo. No Equador os erros foram dos mesmos atacantes e no quesito defensivo, Ferraresi, Cédric, Arboleda e Pablo Maia falharam decisivamente.
Achei ousada (para dizer o mínimo) a entrada de Rigoni como ala, no lugar de Maílton. Se a ideia era tornar o time mais ofensivo e melhor na bola parada, o resultado foi o inverso. Aliás, se Crespo não “pediu” Rigoni, ele demonstrou gostar muito do jogador pois, desde que o argentino chegou do León, ele jogou todas. Muitas como titular.
.
.
Na coletiva, Crespo resumiu a eliminação de maneira cética, porém correta: “hoje, tudo aquilo que eu possa falar parece uma desculpa. Mas não é. É a realidade”
A LDU, taxada por muitos brasileiros como “bem pior” que o Tricolor, mostrou que não é bem assim. O time equatoriano não é dos sonhos mas não perdeu quase nenhuma chance que lhe foi oferecida. Só não foi mais precisa porque Rafael impediu o terceiro tento em Quito.
Para muito torcedor o ano acabou. Para outros como eu, não. O jogo do Ceará na segunda-feira, bem como o restante das partidas na temporada, são “da vida” para 2026. Tão importante quanto tentar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem é a boa colocação no Brasileirão, financeiramente falando.
Para muitos o ano acabou. Para mim, a luta continua.
Nota dos personagens da partida:
Rafael: sem culpa no gol. Nota: 6,0
Alan Franco: não foi o dia do argentino. Saiu no intervalo. Nota: 4,0
Arboleda: partida regular, sem tanto trabalho defensivo. Nota: 5,0
Sabino: apesar dos passes errados, saiu mais para o jogo. Nota: 5,5
Rigoni: decisão que se mostrou errada. Péssima atuação. Nota: 3,0
Bobadilla: atuação crassa, decisiva para o gol. Nota: 3,0
Pablo Maia: partida regular no meio-campo. Nota: 5,0
Rodriguinho: partida bem abaixo do esperado. Nota: 4,0
Enzo Diaz: bem na defesa. Improdutivo no ataque. Nota: 5,0
Ferreirinha: outra partida sem poder de decisão. Nota: 4,0
Luciano: mais uma partida em que desperdiçou gols. Nota: 3,0
Maílton, Lucca, Lucas Moura, Dinenno e Alisson. Nenhum se sobressaiu na tentativa de mudar o jogo. O fato é que o elenco deste ano se mostrou incapaz e incompetente para prosseguir na Copa Libertadores.
Crespo: uma noite para esquecer. Quando falou que o São Paulo iria passar, não imaginava uma atuação dessas, mas contribuiu para a eliminação escalando errado Rigoni quando tinha um lateral de ofício, que aliás, jogou melhor que ele. Mas não é o maior culpado. Nota: 4,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Paulão
26 de setembro de 2025E eu acreditei.....
Rodrigo
26 de setembro de 2025Com todo respeito...a atuação do Pablo Maia foi pavorosa tanto ontem como em Quito. Não merece a titularidade que foi dada pra ele nas duas partidas. De longe foi regular no jogo de ontem. Errou tudo que tentou....quase entregou a paçoca também e fora isso, nervosinho e querendo mais brigar do que jogar. Pra mim nota 3 pra ele seria "uma caridade". Dando 5, você exagerou.
Ricardo
26 de setembro de 2025Ponderemos com racionalidade, o elenco é ruim, com alguns lampejos de bom futebol e nada mais. A diretoria amadora de cancha de bocha é a culpada, a torcida é quem sofre pelas c@g@d@s. Acabou o período da "paixão " a realidade dói e não acreditem que já escapamos do pior no BR, ainda tem muitas coisas pra acontecer. Crespo ontem foi prof Pardal parecia o MITO, inventou o ruingoni, três zagueiros precisando ganhar de larga diferença, tudo errado ontem. O que salvou foi a torcida, mas nós não levantamos caneco, pra quem foi no Sacrossanto Morumbi ficou a DECEPÇÃO!
Dan
26 de setembro de 2025Ressalvas para o penalti nao marcado em cima do Arboleda e o fato de que mesmo com a LDU jogando com linhas baixas na maior parte do tempo Dinenno não foi utilizado. Se ele não serve em um jogo que praticamente implora por um centroavante, pq ele foi contratado? Perdemos ao menos 5 ou 6 chances claríssimas somando as duas partidas. Faltou o homem Gol... O Sao Paulo nao se adaptou a jogar sem um homem referência lá na frente.