OPINIÃO São Paulo 0x1 LDU

OPINIÃO São Paulo 0x1 LDU

Fim de sonho de Copa Libertadores em 2025. O São Paulo foi eliminado pela LDU em pleno Morumbis e dá adeus ao objetivo maior da temporada. Resta ao Tricolor um final digno de Campeonato Brasileiro, com shows programados e apenas três partidas ainda a disputar em seu território.
.

 

Foi um festival de erros do início ao fim nos 180 minutos de mata-mata. O São Paulo abusou dos erros ofensivos e defensivos em Quito e deu adeus a competição internacional com uma despedida medíocre diante de quase sessenta mil torcedores.

 

Luciano, Rigoni e Ferreirinha cansaram de perder gols e Bobadilla entregou a paçoca no Cícero Pompeu de Toledo. No Equador os erros foram dos mesmos atacantes e no quesito defensivo, Ferraresi, Cédric, Arboleda e Pablo Maia falharam decisivamente.

 

Achei ousada (para dizer o mínimo) a entrada de Rigoni como ala, no lugar de Maílton. Se a ideia era tornar o time mais ofensivo e melhor na bola parada, o resultado foi o inverso. Aliás, se Crespo não “pediu” Rigoni, ele demonstrou gostar muito do jogador pois, desde que o argentino chegou do León, ele jogou todas. Muitas como titular.
.

 

.
Na coletiva, Crespo resumiu a eliminação de maneira cética, porém correta: “hoje, tudo aquilo que eu possa falar parece uma desculpa. Mas não é. É a realidade”

 

A LDU, taxada por muitos brasileiros como “bem pior” que o Tricolor, mostrou que não é bem assim. O time equatoriano não é dos sonhos mas não perdeu quase nenhuma chance que lhe foi oferecida. Só não foi mais precisa porque Rafael impediu o terceiro tento em Quito.

 

Para muito torcedor o ano acabou. Para outros como eu, não. O jogo do Ceará na segunda-feira, bem como o restante das partidas na temporada, são “da vida” para 2026. Tão importante quanto tentar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem é a boa colocação no Brasileirão, financeiramente falando.

 

Para muitos o ano acabou. Para mim, a luta continua.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Rafael: sem culpa no gol. Nota: 6,0

Alan Franco: não foi o dia do argentino. Saiu no intervalo. Nota: 4,0

Arboleda: partida regular, sem tanto trabalho defensivo. Nota: 5,0

Sabino: apesar dos passes errados, saiu mais para o jogo. Nota: 5,5

Rigoni: decisão que se mostrou errada. Péssima atuação. Nota: 3,0

Bobadilla: atuação crassa, decisiva para o gol. Nota: 3,0

Pablo Maia: partida regular no meio-campo. Nota: 5,0

Rodriguinho: partida bem abaixo do esperado. Nota: 4,0

Enzo Diaz: bem na defesa. Improdutivo no ataque. Nota: 5,0

Ferreirinha: outra partida sem poder de decisão. Nota: 4,0

Luciano: mais uma partida em que desperdiçou gols. Nota: 3,0

 

Maílton, Lucca, Lucas Moura, Dinenno e Alisson. Nenhum se sobressaiu na tentativa de mudar o jogo. O fato é que o elenco deste ano se mostrou incapaz e incompetente para prosseguir na Copa Libertadores.

 

Crespo: uma noite para esquecer. Quando falou que o São Paulo iria passar, não imaginava uma atuação dessas, mas contribuiu para a eliminação escalando errado Rigoni quando tinha um lateral de ofício, que aliás, jogou melhor que ele. Mas não é o maior culpado. Nota: 4,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X

Post aberto para comentários.