OPINIÃO Vasco da Gama 0x2 São Paulo

OPINIÃO Vasco da Gama 0x2 São Paulo

Vitória bastante significativa do São Paulo em São Januário, em uma briga direta com o Vasco para uma das vagas da próxima Copa CONMEBOL Libertadores. Com gols de Lucas Moura e Luiz Gustavo, o Tricolor descontou a derrota sofrida para o Cruzmaltino no primeiro turno, em pleno Morumbi.
.

 

Grande atuação coletiva da equipe, que equilibrou um jogo difícil no primeiro tempo, apagando o fogo da torcida vascaína por mais uma vitória (o Vasco vinha de quatro vitórias seguidas) e sabendo sofrer na segunda etapa, principalmente quando Fernando Diniz lançou todo o time para o ataque.

 

Partida quase irrepreensível no ponto de vista estratégico, com a grande atuação defensiva, em especial os zagueiros Alan Franco, Sabino e Arboleda, que sofreu o pênalti que ninguém viu (nem os jogadores são-paulinos) mas o VAR marcou com precisão, e do goleiro Rafael que estava bem colocado quando era exigido, o Tricolor sai do Rio com um grande resultado e melhora na tabela.

 

E o Ancellocci, que foi ver o Rayan e viu “Tápia”? rsrs

 

.
Para quem desdenhou e ainda desdenha da vitória, o Tricolor não vencia o Vasco desde 2013 em São Januário, em Brasileiros. Quem viaja acompanhando o clube fora de casa sabe o quanto é difícil vencer em São Januário, por isso o feito é considerado grande.

 

E um detalhe bonito do adversário: mesmo com a derrota, a torcida vascaína gritou pelo seu clube. Prova do reconhecimento pela temporada bem executada de Fernando Diniz no comando do clube. Mas hoje não, ela parou na camisa pesadíssima do Tricolor.

 

Deu gosto torcer pelo São Paulo neste domingo.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Rafael: um dos destaques do jogo. Nota: 9,0

Alan Franco: ótima atuação. terceiro amarelo. Nota: 8,5

Arboleda: muito bem colocado, sofreu o pênalti. Nota: 8,5

Sabino: surpresa de Crespo, jogou muito na defesa. Nota: 8,5

Maílton: segurou na defesa até sair com câimbras. Nota: 6,5

Pablo Maia: muito combate na defesa. Nota: 7,5

Bobadilla: ajudou na contenção. Subiu pouco. Nota: 7,0

Marcos Antônio: equilibrou no meio-campo. Nota: 7,5

Enzo Díaz: mais uma boa partida do argentino. Nota: 7,5

Lucas: fez o gol de pênalti. batalhou até cansar. Nota: 8,0

Tapia: aplicado, foi para mim o nome do Tricolor. Nota: 8,5

 

Ferreirinha, Rigoni, Luiz Gustavo, Alisson e Ferraresi: o volante Luiz Gustavo marcou o segundo gol e deu uma entrevista bem emotiva. Rigoni errou tudo que tentou, e teve chances claras de gol.

 

Hernán Crespo: partida estrategicamente quase perfeita. Mediu boas forças no primeiro tempo e saiu premiado com o gol. Na segunda etapa suportou uma boa pressão no início mas foi se soltando até o gol de misericórdia, no apagar das luzes de São Januário. Nota: 9,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X

Post aberto para comentários.