Crespo é direto sobre a base: “não é porque veio de Cotia que tem de jogar”

Crespo é direto sobre a base: “não é porque veio de Cotia que tem de jogar”

O técnico Hernán Crespo ficou satisfeito com o resultado e principalmente o desempenho do seu grupo diante do Flamengo. O argentino elogiou a partida realizada pelo São Paulo na Vila Belmiro e disse ter consolidado a forma de jogar do elenco.
.

 

Na coletiva pós-jogo, Crespo disse entender que o Tricolor já estabeleceu uma forma de jogar consolidada. Segundo ele, o grande desafio para os próximos jogos é se manter como uma equipe sólida para ter chances de terminar o ano com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

 

“Temos uma boa base. O que acontece é manter. Não fazer assim, bom jogo, ruim, chato, bom… Aconteceu de certas vezes não merecermos um resultado ruim. Temos que manter um nível competitivo, o que não é fácil. Há quatro meses, falavam em rebaixamento. Agora é lutar para cima…. Calma, step by step, saber construir.” – disse Crespo após o empate.

 

O técnico deixa claro para os jornalistas a diferença econômica atual dos dois clubes e citou dificuldades em construir uma boa base de jogo com tantos problemas extra-campo, mas deixa claro que acredita no trabalho dos seus jogadores.

 

.
“Muito difícil construir e muito fácil destruir. Tentar dar tranquilidade ao ambiente, o que não é fácil no São Paulo. É construir e tentar. Nossa realidade financeira e econômica não está do mesmo nível. Aceitar isso com humildade e construir.”
– afirmou o técnico do São Paulo.

 

Questionado sobre o planejamento para a próxima temporada, Crespo evitou o tema e disse que sua missão ainda é focar no campeonato ainda em disputa. O objetivo do São Paulo é ir novamente para a Copa Libertadores do ano que vem, consolidando uma participação regular no torneio sul-americano.

 

Sincero sobre a base

Sobre os jogadores vindos da base, Crespo pediu paciência e sabedoria na colocação dos jovens atletas em partidas do profissional e foi direto com os jornalistas sobre o aproveitamento dos jovens do Tricolor sob seu comando.

 

“Não é porque veio de Cotia que tem de jogar e é solução. Tem que jogar, aprender. Muitas vezes não temos espaço.” – disse ele após o empate com o Flamengo.

 

É proibido renovar com
Rigoni e Luiz Gustavo

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X

Post aberto para comentários.