Placar justo e estreia tenebrosa do São Paulo Futebol Clube na temporada 2026. Repetindo o final do ano passado, a equipe de Crespo sucumbiu diante do Mirassol em todos os aspectos e volta para a capital paulista com um sonoro 3×0. E poderia ter sido mais.
.
Uma lástima a começar com a escalação. Crespo trouxe a campo um time completamente diferente do que se imaginava e pagou caro por isso. Um time com excesso de zagueiros e excesso de volantes. Sem criação, o ataque não funciona.
Danielzinho, por exemplo. O recém contratado, que tem como principal característica a frequência e regularidade em campo, não estreou contra seu ex-clube, num campo que tem conhecimento. Não dá para entender.
Outros nem vou querer uma explicação já… Arboleda não jogou por que? Calleri não estava “voando nos treinos”? E Lucas, até quando vai pegar ritmo de jogo no banco de reservas?
.
Dentro de campo, submissão tática: o Tricolor não soube sair da marcação alta do Mirassol. Os laterais não funcionaram (Cédric é brincadeira e Nickolas teve uma má estreia no profissional) e a defesa mais uma vez (repetindo 2025) ficou exposta aos contragolpes rápidos da equipe do interior.
Aliás, a defesa é o nosso pior ponto a ser corrigido. Como um time com três zagueiros toma tanto gol? Eles estão muito expostos. O São Paulo toca, toca, toca a bola e quando a perde vê os seus zagueiros no mano a mano.
E no quesito técnico então? Estamos abaixo do Mirassol. Bem abaixo, mesmo com o clube do interior se despedindo de 14 jogadores na temporada passada. Chega a ser assustador.
E o pior de tudo: a vontade. Não vimos nada em campo. Nada.
No fim, Luciano resumiu o que serea mais uma tortura para quem já viu o São Paulo gigante: “o torcedor não pode largar o clube porque este ano será bem mais difícil que o ano passado.” – o pior é que ele está certo.
O ano sim, será difícil. Dentro e fora de campo.
Livro 2005: Dias de Glória no Resenha ESPN
Compre a sua edição aqui
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.






(6) Comentários
LDN
12 de janeiro de 2026O Crespo começa o ano de forma indefensável…, como pode ter tempo para treinar e entrar com Cedric como titular?, insistir com 3 zagueiros que não deu certo o ano passado todo?… E pra variar o Ferreirinha mais uma vez foi o melhor do time e raramente o Crespo coloca ele de titular, situação essa sem sentido e que o classifica como técnico burro e limitado, só pode… Ah, pra complementar a diretoria que corre atrás de um meia e não consegue nenhum ainda negocia o único do elenco (Rodriguinho), que até não brilha mas é um jogador nota 6,5-7 e o ÚNICO meia de ligação do time, ou seja, já tinha vendido o excelente Alves e agora se desfaz do último meia armador . Jogo se ganha no meio de campo e nós só temos volantes, e ainda estamos brigando pra contratar mais um?(Allan)… Que treinador pede e aceita isso, que planejamento é esse?… Não é só falta de dinheiro, é incompetência, é desarranjo estrutural total, é desinteresse no futebol, é puro desconhecimento de causa… Vergonha !!
PAULÃO
12 de janeiro de 2026Foi extremamente broxante....
Alessandro
12 de janeiro de 2026Primeiramente culpar técnico e jogadores é fácil, os caras estão com 3 meses de salário atrasados, quem trabalha aqui, fica três meses de salários atrasados e quero ver seu chefe de cobrar alguma coisa qual será sua postura? Se a torcida realmente ama o clube primeiro cobrar diretoria, cobrar o Casares, depois sim cobrar o Crespo e posteriormente os jogadores, bolsos vazios não tem o que cobrar meus caros, ninguém trabalha de graça
Zé Ricardo
12 de janeiro de 2026Fiquei observando o time do Mirassol em campo, time compacto, bem postado em campo, sempre brigando pela bola e com jogador na sobra para pegar bate rebate, saídas rápidas, objetivas e consciente, o SP não ganha uma segunda bola, fica tocando bola entre os zagueiros porwue o adversário deixa, time espaçado, ninguem se aproxima, só tocam pro lado e pra trás, sei que é complicado mais a crise política nao pode arcar com essa falta tática em campo, parece que o Crespo só tem esse esquema, vamos sofrer esse ano,
Jorismar
12 de janeiro de 2026Vou nem comentar, só preparar o coração pra segundona no ano que vem.
Mauricio Perin leopoldino
12 de janeiro de 2026Não gosto de colocar culpa em técnico, mas hoje o crespo errou tudo, mal na escalação, nas mudanças, quando finalmente colocou jogador pra explorar as costas do Reinaldo, não tinha nenhum jogador de área. quanto aos nossos jogadores, ferraresi é um zagueiro muito delicado, perde todas as divididas, tinha que mandar pro botafogo, mesmo que não receba... Alan Franco desde que renovou não fez mais nenhum jogo ao menos razoável, quando o melhor da defesa é o Sabino, fica preocupante. Cedric nem comento, pra mim nem jogador é. Luciano apareceu quando foi substituído e na entrevista, deve estar de férias ainda, mas provavelmente contra o Primavera ele de as caras...