É oficial: Julio Casares está afastado da presidência do São Paulo após reunião do Conselho Deliberativo realizada de forma presencial e virtual, nesta sexta-feira, no Morumbis. O número? 188 conselheiros votaram a favor do pedido de impeachment do presidente.
.
O processo começou nessa sexta. Derrotado, Julio casares está fora da presidência até que o impeachment seja votado em Assembleia Geral com os sócios do clube. A votação vai ocorrer em no máximo 30 dias e, caso derrotado novamente, Julio casares é afastado de vez do cargo. Caso a maioria dos sócios votem por sua permanência no cargo, todo o caso é arquivado.
Movimento absolutamente necessário. Agora Casares pode se dedicar a sua defesa sem que sua presença na presidência afete ainda mais a instituição e também o CT da Barra Funda. O vice-presidente Harry Massis Júnior assume o cargo imediatamente e, caso o afastamento de Casares seja definitivo, comandará um governo de transição até as próximas eleições.

Para mim, a principal peça de todo esse quebra-cabeça que foi o processo de impeachment de Casares foi o são-paulino sócio do clube. Nunca antes vimos manifestações dentro do clube social do tamanho que vimos nesses últimos dias.
.
O São Paulo é um feudo e se não fosse a ação desses sócios (e também a advogada Amanda, que contribuiu decisivamente com a liminar) nada disso estaria acontecendo.
A noite foi marcada por muita chuva e protestos de torcedores organizados e comuns. Planejado pelas principais torcidas organizadas do São Paulo, o movimento apoiou o impeachment de Casares com gritos de ordem, canções agressivas e fogos de artifício.
O torcedor acordou:
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.






Nenhum comentário