Grande jogo do São Paulo, no Morumbi. Com naturalidade, a equipe de Crespo dominou a partida de ponta a ponta, obteve a sua segunda vitória em casa no Campeonato Brasileiro e larga de forma até surpreendente na competição de regularidade nacional.
.
Sem Arboleda, resolvendo problemas pessoais no Equador, Crespo escalou o Tricolor em um 4-4-2 com força máxima diante do Grêmio. O destaque foram duas duplas: Luciano e Calleri e a dupla “faz tudo” Danielzinho e Marcos Antônio. Completaram o time Rafael, Lucas Ramon e Enzo Díaz, Alan Franco, Sabino e, por fim, Bobadilla e Lucas no meio.
Foi domínio do início ao fim com a equipe da casa procurando o ataque sem se desguarnecer a defesa. Porém, foi num lance improvável que surgiu o primeiro gol da partida. O multi-homem Danielzinho foi lançado em direção ao gol, não viu a bola que bate caprichosamente em sua cabeça, chapelando Weverton. O meia sofre o toque dentro da área e o árbitro marca pênalti. Lucas abriu o placar no primeiro tempo.
Já na segunda etapa, a situação do São Paulo foi muito facilitada após a expulsão infantil do zagueiro Wagner Leonardo, já amarelado no primeiro tempo. Com um a mais, o Tricolor ampliou o placar com Calleri e teve o “luxo” de perder mais um pênalti na temporada, além de outras boas oportunidades diante da frágil defesa gremista.
.
Carlos Vinícius, maior nome do Grêmio, foi plenamente anulado por Sabino que, ao lado de Alan Franco e os laterais que avançavam e defendiam com equilíbrio, se tornou o grande destaque da defesa.
Um ponto importante na vitória: Com onze contra um, Crespo rodou o elenco sem perder em nenhum momento as rédeas da partida. Entraram ferreirinha, Pedro Ferreira, Tapia, Ferreirinha e Ferraresi, entre outros. O único lamento além do pênalti perdido por Luciano foi a lesão de Bobadilla, que cresceu de produção com Danielzinho e Marcos Antônio.
Os pouco mais de 18 mil torcedores que compareceram ao MorumBIS viram um Tricolor atuando como se estivesse no meio dos anos 2000: dominante, seguro e tranquilo em buscar op resultado positivo. Tirando a formação, pareceu a equipe do tricampeonato Brasileiro.
Com o resultado sobre o Grêmio, o São Paulo atinge cinco jogos sem perder, marca que não era atingida desde agosto do ano passado. Líder do Brasileirão enquanto não completa a terceira rodada, os olhos se voltam ao Campeonato Paulista: domingo o clube fecha a fase de grupos diante da já rebaixada Ponte Preta e uma vitória assegura a vaga nas quartas do estadual.
Nota dos personagens do jogo:
Rafael: quase um mero espectador. Nota: 7,0
Lucas Ramon: é cedo para falar que achamos o titular? Nota: 8,0
Alan Franco: segurança na zaga. Vem retomando a forma. Nota: 7,5
Sabino: colocou o ótimo Carlos Vinícius no bolso. Nota: 9,0
Enzo Díaz: ótima partida no lado esquerdo. Nota: 8,0
Bobadilla: vinha muito bem até sentir a lesão. Sem nota.
Danielzinho: motorzinho faz tudo na defesa e ataque. Nota: 8,5
Marcos Antônio: partidaça de camisa dez. Nota: 9,0
Lucas Moura: tá evoluindo e adquirindo confiança. Gol. Nota: 8,0
Luciano: assistência, participação e pênalti perdido. Nota: 7,5
Calleri: responsável pela expulsão de Wagner Leonardo, marcou duas vezes (uma em impedimento) e inicia 2026 com grande expectativa após o ano passado praticamente sem atividade. Nota: 9,0
Pablo Maia: no lugar de Bobadilla, deu conta do recado. Nota: 7,0
Pedro Ferreira, Tapia, Ferraresi e Ferreirinha: entraram para o descanso dos titulares e ajudaram a administrar o placar.
Hernán Crespo: promoveu a melhor escalação da temporada. Seu time dominou o adversário de ponta a ponta e teve o luxo de rodar o elenco quando viu que poderia administrar bem o resultado. Sem culpa no pênalti perdido por Luciano. Grande jogo. Nota: DEZ
Reservas na Sula?
Veja nossa opinião!
Para acessar outras notícias
do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.






(4) Comentários
André
12 de fevereiro de 2026Por que ainda deixam o Luciano bater pênalti? Fora isso, parabéns para o time, tem mesmo que somar o máximo de pontos enquanto o dm ainda tá vazio. Depois, complica.
Zé Ricardo
12 de fevereiro de 2026Podia ter sido uns 4x0 fácil ontem, o placar tava favorável, mais nao se pode perder pênalti, foi o famoso perdeu quando podia perder, o time todo precisa treinar mais essa parte, no mais gostei de como o time se comportou, ja faz quase um mês da promessa de regularizar os atrasados, tomará que honrem a promessa se não vai voltar tudo de novo
Ricardo
12 de fevereiro de 2026Faltam 38 pontos.
Alessandro
12 de fevereiro de 2026O time titular nosso é muito bom, o problema que falta peças de reposição, o Lucas Ramon, assim como o Danielsinho jogadores que vieram do Mirassol são excelentes, custo x benefício entrega muito por valores baixos, essa é a política que o Casares havia perdido, ficava iludindo torcedor com nome e não com futebol e trouxe jogadores caros que não entregaram absolutamente nada casos de James Rodrigues, Oscar, precisamos de mais Danielsinho, espero que nunca mais tenhamos Casares, Aidar e Leco na presidência esses vermes que só aumentaram a dívida do clube