OPINIÃO São Paulo 2×0 Grêmio

OPINIÃO São Paulo 2×0 Grêmio

Grande jogo do São Paulo, no Morumbi. Com naturalidade, a equipe de Crespo dominou a partida de ponta a ponta, obteve a sua segunda vitória em casa no Campeonato Brasileiro e larga de forma até surpreendente na competição de regularidade nacional.
.

 

Sem Arboleda, resolvendo problemas pessoais no Equador, Crespo escalou o Tricolor em um 4-4-2 com força máxima diante do Grêmio. O destaque foram duas duplas: Luciano e Calleri e a dupla “faz tudo” Danielzinho e Marcos Antônio. Completaram o time Rafael, Lucas Ramon e Enzo Díaz, Alan Franco, Sabino e, por fim, Bobadilla e Lucas no meio.

 

Foi domínio do início ao fim com a equipe da casa procurando o ataque sem se desguarnecer a defesa. Porém, foi num lance improvável que surgiu o primeiro gol da partida. O multi-homem Danielzinho foi lançado em direção ao gol, não viu a bola que bate caprichosamente em sua cabeça, chapelando Weverton. O meia sofre o toque dentro da área e o árbitro marca pênalti. Lucas abriu o placar no primeiro tempo.

 

Já na segunda etapa, a situação do São Paulo foi muito facilitada após a expulsão infantil do zagueiro Wagner Leonardo, já amarelado no primeiro tempo. Com um a mais, o Tricolor ampliou o placar com Calleri e teve o “luxo” de perder mais um pênalti na temporada, além de outras boas oportunidades diante da frágil defesa gremista.

 

.
Carlos Vinícius, maior nome do Grêmio, foi plenamente anulado por Sabino que, ao lado de Alan Franco e os laterais que avançavam e defendiam com equilíbrio, se tornou o grande destaque da defesa.

 

Um ponto importante na vitória: Com onze contra um, Crespo rodou o elenco sem perder em nenhum momento as rédeas da partida. Entraram ferreirinha, Pedro Ferreira, Tapia, Ferreirinha e Ferraresi, entre outros. O único lamento além do pênalti perdido por Luciano foi a lesão de Bobadilla, que cresceu de produção com Danielzinho e Marcos Antônio.

 

Os pouco mais de 18 mil torcedores que compareceram ao MorumBIS viram um Tricolor atuando como se estivesse no meio dos anos 2000: dominante, seguro e tranquilo em buscar op resultado positivo. Tirando a formação, pareceu a equipe do tricampeonato Brasileiro.

 

Com o resultado sobre o Grêmio, o São Paulo atinge cinco jogos sem perder, marca que não era atingida desde agosto do ano passado. Líder do Brasileirão enquanto não completa a terceira rodada, os olhos se voltam ao Campeonato Paulista: domingo o clube fecha a fase de grupos diante da já rebaixada Ponte Preta e uma vitória assegura a vaga nas quartas do estadual.

 

Nota dos personagens do jogo:

 

Rafael: quase um mero espectador. Nota: 7,0

Lucas Ramon: é cedo para falar que achamos o titular? Nota: 8,0

Alan Franco: segurança na zaga. Vem retomando a forma. Nota: 7,5

Sabino: colocou o ótimo Carlos Vinícius no bolso. Nota: 9,0

Enzo Díaz: ótima partida no lado esquerdo. Nota: 8,0

Bobadilla: vinha muito bem até sentir a lesão. Sem nota.

Danielzinho: motorzinho faz tudo na defesa e ataque. Nota: 8,5

Marcos Antônio: partidaça de camisa dez. Nota: 9,0

Lucas Moura: tá evoluindo e adquirindo confiança. Gol. Nota: 8,0

Luciano: assistência, participação e pênalti perdido. Nota: 7,5

Calleri: responsável pela expulsão de Wagner Leonardo, marcou duas vezes (uma em impedimento) e inicia 2026 com grande expectativa após o ano passado praticamente sem atividade. Nota: 9,0

Pablo Maia: no lugar de Bobadilla, deu conta do recado. Nota: 7,0

 

Pedro Ferreira, Tapia, Ferraresi e Ferreirinha: entraram para o descanso dos titulares e ajudaram a administrar o placar.

 

Hernán Crespo: promoveu a melhor escalação da temporada. Seu time dominou o adversário de ponta a ponta e teve o luxo de rodar o elenco quando viu que poderia administrar bem o resultado. Sem culpa no pênalti perdido por Luciano. Grande jogo. Nota: DEZ

 

Reservas na Sula?
Veja nossa opinião!

 

Para acessar outras notícias
do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas
Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X

Post aberto para comentários.