O meia Cauly deve ser anunciado pelo São Paulo ainda neste final de semana. O jogador chega do Bahia por empréstimo até o fim do ano, com obrigação de compra em caso de metas a serem cumpridas com o Tricolor Paulista.
.
Apesar de pouco usado em 2025, o meia vem “referendado”. A inteligência e criatividade de Cauly chamaram a atenção de Ceni em 2023, ano em que ele se destacou com a camisa do Tricolor de Aço. Naquele ano, o técnico do Bahia chegou a comparar o estilo de jogo de Cauly com as características de Arrascaeta, Raphael Veiga e Paulo Henque Ganso.
“Ele é um jogador diferente. Tecnicamente, ele pensa coisas em que nem todos os jogadores têm capacidade. Quando eu era goleiro, eu jogava bem com os pés. E eu pensava sempre, no mínimo, em duas jogadas (com antecedência). Já o Cauly pensa em quatro. O Arrascaeta pensa em quatro. O Veiga pensa em quatro.” – disse Ceni à época.
Em sua essência, Cauly é um meia armador. De estilo mais cerebral, ele acelera e desacelera a bola dependendo da situação da partida. Viveu seu grande ano (2023) no Bahia e depois caiu de produção, culminando com a predominância no banco de reservas em 2025. Vem para disputar vaga no meio-campo e, por que não, recuperar o prestígio e confiança.
.
Bastidores da negociação
A negociação foi conduzida por Rui Costa e o Tricolor Paulista abaterá os 500 mil euros do empréstimo de uma dívida que o Bahia tem com o São Paulo pela negociação de Rodrigo Nestor e Michel Araújo. Outro ponto diferente deste negócio é a permissão de Cauly em jogar contra o Bahia neste ano sem multas.
Cauly precisa de 25 jogos para ser comprado pelo Tricolor. Se cumprir essa contingência no Brasileirão, Copa do Brasil e Sula, é porque contribuiu para que o clube alcançasse algumas fases de mata-mata. Caso o São Paulo não entenda que o jogador vingue no clube, Cauly aparecerá bem menos no final do ano.
Torço para o seu sucesso. Bem-vindo, Cauly.
Perrone fala sobre Cauly
no Debate Placar:
Para acessar outras notícias
do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.






Nenhum comentário