OPINIÃO RB Bragantino 1×2 São Paulo

OPINIÃO RB Bragantino 1×2 São Paulo

Tabu quebrado, melhor defesa vazada, classificação garantida e de quebra, uma partida merecedora do São Paulo em Bragança Paulista. Dado como morto no início do ano, a equipe “encaixou” e é semifinalista do Paulistão, vencendo o mandante menos vazado do campeonato em sua própria casa.
.

 

O jogo teve todos os ingredientes de uma decisão: nervosismo, gols, grandes atuações de personagens vitais e polêmica de arbitragem, com direito a uma lamentável atitude de misoginia após o apito final.

 

Depois dos dez primeiros minutos de sufoco dos donos da casa, o São Paulo se ajeitou em campo e aos poucos foi ameaçando a meta de Cleiton. Copeiro e com uma grande atuação de Rafael e Sabino, o clube achou seu primeiro gol com um grande lançamento (bola longa nos tempos modernos) para o ótimo Lucas Ramon. Na rebatida de Cleiton, gol de Bobadilla.

 

Aliás, o paraguaio cresceu bastante de produção com a chegada de Danielzinho. Segundo o ge, foram cinco desarmes e seis divididas vencidas, além do gol marcado. Seu pecado é ainda errar nas saídas curtas de bola mas aí é responsabilidade do técnico em diminuir a frequência da “saidinha curta”.
.

 

.
Já na segunda etapa, após o segundo gol criado com muita competência na bola parada de Danielzinho, assistência solidária monstra de Luciano e Lucas Moura nas redes, Crespo foi mexendo no time e o Red Bull acabou encaixotando o Tricolor em seu campo.

 

Rafael teve mais uma crucial intervenção em um lance de muito perigo mas não conseguiu evitar a enorme (de tamanho mesmo) zaga interiorana na bola parada. Com o gol, o Red Bull Bragantino veio para o sufoco e pressionou demais a árbitra no minuto final. Mas deu São Paulo.

 

Deu São Paulo para acabar com um tabu de sete anos, para acabar com a pecha de favorito do adversário e para mostrar que a equipe dita titular não deve para nenhum outro do Brasil. Para não dizer que falei somente de flores, a saída de Danielzinho foi estranha. O time recuou demais com Pablo Maia e sim, foi um sufoco.

 

Foi uma bela tarde em Bragança Paulista, com a organizada misturada com o torcedor ordinário, apoio integral nos noventa minutos mais quinze de acréscimo e sentimento de orgulho do time. O São Paulo é cascudo, equilibrado e merecedor dessa classificação.

 

Por fim, vou falar da Daiane Muniz. Ela é uma árbitra com ótimo potencial, mas ainda em formação. Errou para os dois lados mas ao meu ver não influenciou no resultado. Não dá para santificar mas também não vejo motivos para demonização. Gosto do tipo “deixa o jogo seguir” sem faltinha mas ela ainda carece de uma natural cancha. Tomara que não mude o estilo ‘solto’ de arbitrar.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Rafael: duas defesas de “ganhar jogo”. Nota: DEZ

Lucas Ramon: lateral sem frescura de ir ao ataque. Nota: 9,0

Alan Franco: boa atuação. Expulso ao evitar perigo iminente. Nota: 7,5

Sabino: grande atuação diante da alta equipe adversária. Nota: 9,0

Enzo Diaz: raçudo, ficou na marcação de Lucas Barbosa. Nota: 8,0

Bobadilla: grande atuação no meio. Gol importantíssimo. Nota: DEZ

Danielzinho: facilitou a vida dos meio-campistas e Lucas. Nota: 8,5

Marcos Antônio: muito bem marcado, não brilhou como de costume. Nota: 7,5

Lucas: também bem marcado mas foi autor do gol da classificação. Nota: 8,5

Luciano: apagado até o lance do segundo gol, com assistência magistral. Nota: 8,0

Calleri: mesmo sem lances de gol, luta demais contra a zaga adversária. Nota: 7,5

 

Pablo Maia, Tapia, Ferraresi e Cauly.
As alterações, juntamente com a necessidade do Red Bull Bragantino em descontar a desvantagem, recuaram o São Paulo. Mesmo assim o time resistiu até o fim.

 

Crespo: a escalação foi perfeita, as alterações chamaram ainda mais o adversário (principalmente a saída de Danielzinho) mas a cara copeira e a classificação eliminando tabu e a melhor defesa do torneio dão segurança e crédito ao argentino. Nota: 9,0

 

Abrir mão do Paulista é a PQP!

 

Para acessar outras notícias
do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas
Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X

Post aberto para comentários.