A coletiva de Rogério Ceni após a partida em Bragança Paulista foi gravada e divulgada apenas depois do ônibus da delegação deixar o estádio Nabi Abi Chedid, a caminho da capital paulista.
Diferente das duas primeiras partidas, o treinador defendeu o que considerou uma boa apresentação coletiva do time. Segundo Ceni, houve nítida evolução em relação as duas primeiras partidas, com volume de jogo, chances criadas e gols. Porém, como não deveria deixar de ser, o técnico lamentou os erros defensivos que decretaram mais uma derrota no Estadual.
Uma coisa me chamou a atenção na coletiva. Rogério fez uma crítica indireta ao regulamento do Campeonato Paulista ao apontar aquilo que considera o seu maior erro neste início do ano: não ter colocado a equipe da Copinha (ou boa parte dele) para jogar os primeiros jogos da competição e preparar melhor fisicamente os seus jogadores.
“Tivemos dezessete jogadores com Covid ao longo desses dias. Talvez o grande erro nosso, nem é um erro porque não é permitido, no Campeonato Paulista você não pode botar o time da Taça São Paulo para jogar, você pode colocar no máximo oito jogadores que sejam formados no clube para iniciar um jogo mas talvez o nosso maior erro foi não ter colocado o time da Taça São Paulo quando foi eliminado, não ter pensado rápido, para jogar os dois primeiros jogos e se preparar de uma maneira melhor para isso”. – disse ele.
Na coletiva, Rogério citou o Campeonato Carioca, com regulamento que permite os clubes grandes se prepararem colocando a base para iniciar a temporada. O treinador passou pela experiência treinando e conquistando o título estadual do Rio em 2021, pelo Flamengo.
Também não foi a primeira vez que, ao ser questionado sobre Nikão, Ceni tenha citado o estadual paranaense. “O Nikão há anos nunca tinha iniciado a temporada jogando pelo estadual. O Athletico coloca o time B para jogar enquanto prepara a equipe principal para o Brasileiro e demais torneios” – disse ele, constatando a dificuldade do jogador neste início de ano.
Neste ponto eu acho que Ceni está certo e os clubes grandes paulistas deveriam conversar com a Federação Paulista para alinharem o regulamento do estadual com os bons exemplos do Rio e Paraná. Com o novo regulamento, as equipes poderiam optar pelo uso de jovens, de acordo com seus objetivos no ano. Em 2021 o São Paulo privilegiou o Paulista, sua Copa do Mundo, e teve graves consequências no restante do ano.
O argumento de esvaziamento do torneio sem as principais estrelas é colocado por água abaixo quando vemos o interesse dos torcedores na Copinha. E nos mata-matas, as equipes poderiam optar pela volta de alguns atletas ou da equipe titular completa, muito melhor condicionada para entregar um melhor espetáculo.
Enquanto não há essa discussão, clubes mal estruturados como o São Paulo continuarão a sofrer com o calendário. “Nós estamos nos desgastando, tendo que preparar o time fisicamente e automaticamente jogar e ganhar. E a vitória não está vindo.” – Concluiu o treinador.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
Cerberus
7 de fevereiro de 2022Saudade eterna de épocas como do Mestre Telê, quando os caras jogavam 300 jogos em um ano e comiam a grama se for preciso, hoje em dia o que vemos é esse bando de perebas, preguiçosos e bunda-moles que sempre arrumam um porta-voz pra justificar os próprios fracassos, já vivemos bons e saudosos tempos em que o SPFC era defendido por HOMENS com vergonha na cara!
Gomes
6 de fevereiro de 2022É muita desculpa e pouco trabalho apresentado.
Danilão
5 de fevereiro de 2022"Neste ponto eu acho que Ceni está certo e os clubes grandes paulistas deveriam conversar com a Federação Paulista para alinharem o regulamento do estadual..." Isso é mimi que esse bando de vagabundos tem encucado na mente das pessoas a anos, em 2005 o SPFC começou o Paulista em 20 de janeiro, ganhou as 4 primeiras rodadas e só foi perder na 16°, ainda ganhou liberta e mundial, essa estória de cansaço,um jogo entre outro, foi inventada por vagabundos,preguiçosos,técnicos imcopetentes e ruins de bola, e a cada ano mais gente compra essa idéia mentirosa e desculpista, a tabela é a mesma pra todos é bem provável que os porcos vão ao mundial ,voltem e ainda ganhem o Paulista assim como nós fizemos em 92 e aí qual será a desculpa? Crefisa? Não há pretexto pra essa corja que joga,treina e dirigi o SPFC, dinheiro? Vai me dizer que Fortaleza,Ceará,América tem dineiro...e todos terminaram em nossa frente no BR21, continuem passando a mão na cabeça desses caras e verão aonde terminaremos...
Edson
5 de fevereiro de 2022Quem vive com menos de um salário minimo por mês dá para reclamar. Se tá liberado 8 jogadores da base, soma-se um goleiro, são 9 jogadores mais alguns jogadores que não esta entre 18 jogadores mais cotados para jogar, não dá para fazer um time e preparar o time titular sem precisar jogar os primeiros jogos? Se o regulamento da Federação diz só 8 da base podem jogar, adianta ficar reclamando? O problema que ele Ceni colocou os titulares para entrosar e tomou pau, e ainda parece um catado em campo, e ele dá desculpa em tudo, só reclama, não tá bom pede a conta, é muito bem pago para armar soluções .
Ederson Lima
5 de fevereiro de 2022A verdade é que o Rogério Ceni é muito fraco como treinador, arruma várias e diversas formas de dar desculpas para as derrotas, nunca assume as suas responsabilidades. Insiste em jogadores que não estão dando certo, improvisa jogadores fora de posição e quer ter sucesso????
Mauricio
4 de fevereiro de 2022Quando o Rogério morrer e for prestar contas dos seus pecados , vai querer convencer Deus que ele ainda não morreu para estar ali prestando contas, o cara não consegue assumir nada sozinho, sempre tem que botar a culpa em alguem ou alguma coisa.
robson zanella pieri
4 de fevereiro de 2022Amo e sempre amarei o spfc e o maior idolo da historia do clube mas é inegável o quanto é dificil admitir um unico equivoco proprio! inscreve td mundo da base e pronto!
Rodrigo
4 de fevereiro de 2022Tudo cagadas do Miranda era pra ter ganhado manda o Casares dispensar o Miranda Ceni o mais rápido o possível cara imprestável, pior zagueiro da história do São Paulo.
João Carlos
4 de fevereiro de 2022Para un follador chapucero, hasta los cojones estorban. Chega de desculpas esfarrapadas, Rogério. O busílis do problema é a incompetência gritante do pretenso treinador.