Em virtude da guerra entre Rússia e Ucrânia, e contando com o aval da Fifa em suspender por três meses – mínimo – o contrato de atletas que atuam nos dois países em conflito, o São Paulo sondou quatro atletas do Shakhtar Donetsk.
Foram eles: David Neres, Pedrinho, Maycon e Alan Patrick.
Entretanto, segundo o diretor de futebol do clube, não há perspectiva de negociação neste momento. O departamento de futebol rapidamente se posicionou diante das especulações e Carlos Belmonte disse ao GE.com que a prioridade do Tricolor hoje não é repatriar os brasileiros do Shakhtar e sim quitar vencimentos atrasados com o elenco desde 2020.
“Como um time que atua no mercado, você vai olhar os atletas. O segundo processo é, vamos fazer propostas a esses atletas ou vamos continuar analisando o mercado pra ver como as coisas vão ficar? Nosso posicionamento hoje é esse: não vamos fazer propostas a ninguém.” – disse Belmonte ao GE.
O posicionamento é correto. Antes de pensar em contratações do nível Neres e Pedrinho, ainda que sejam uma oportunidade de mercado, o clube precisa arrumar a casa. Isso quer dizer, honrar o compromisso com os seus atletas, fortificando assim o laço de confiança no vestiário.
Todo mundo que vive o futebol sabe que um elenco desmotivado por não pagamento de promessas corre menos e é menos passível de cobrança. Isso não pode acontecer com o elenco de Rogério Ceni em que o coletivo é claramente a maior arma para a temporada.
“A gente acha que tem um elenco competitivo. Há elencos mais fortes, mais entrosados do que o nosso? Sim, mas achamos que temos um elenco que dá para competir bem com um trabalho bem feito.” – completou o diretor ao GE.com.
Eu adoraria ver Neres ou Pedrinho no São Paulo. Os dois certamente dariam um salto de qualidade ao elenco. Porém, estou de acordo com a decisão do departamento de futebol e não vejo as declarações de Belmonte como blefe. O São Paulo não deve avançar por ucranianos, a não ser que a oportunidade futebolística também acabe virando oportunidade financeira, com o Shakthar pagando para seus atletas se manterem ativos no mercado brasileiro.
Nesta situação, certamente as sondagens avançariam para negociações.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário