O São Paulo garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Manaus na chuvosa noite desta última quarta-feira, no estádio do Morumbi. os gols foram de Éder e Diego Costa.
Antes de mais nada, salve a classificação! No novo e ‘traiçoeiro’ modelo da Copa do Brasil, com jogos únicos que eliminaram precocemente Grêmio e Internacional, o avanço merece ser louvado. Isso posto, foi um jogo tranquilo e em muitos momentos com a marcha engatada para não desgastar os jogadores para o que vem por aí. Em outras palavras, o São Paulo jogou para o gasto, assim como foi em Campina Grande. A partida em si foi bem meia-boca por conta da fragilidade do adversário e a tranquilidade no placar.
Rogério mais uma vez rodou seus atletas, alargou o campo com Marquinhos na esquerda e entrou na mente do Manaus durante todo o primeiro tempo. Os gols saíram naturalmente e na segunda etapa o time controlou a partida sem grandes sustos. Além dos gols de jogadores que merecem elogios pelo esforço (Éder e Diego Costa), destaque para mais uma assistência de Reinaldo e o début de Luan na temporada. Ainda fora de forma, o volante participou alguns minutos em campo e celebrou nas redes sociais.
Um detalhe de bastidor: sabendo da condição reserva do goleiro do Manaus, os jogadores foram instruídos a chutar de longa distância no gol adversário. Tirando o travessão de Rigoni, a pontaria não foi lá essas coisas.
Com a missão cumprida, o Tricolor espera o sorteio, que pode pegar moleza ou clássicos na próxima fase sem desgastar os jogadores para os mata-matas do Paulista. É isso aí.
Notas dos personagens do jogo:
Jandrei: Embora a partida tenha sido tranquila, foi dono de uma defesa a queima-roupa que não permitiu um esboço de reação do Manaus. Por isso merece uma grande nota. Nota: 9,0
Rafinha: Teve seu jogo facilitado pela fragilidade do lado esquerdo do Manaus. Nota: 6,5
Diego Costa: Um dos melhores, senão o melhor em campo. Nota: 9,5
Léo: Tirando um ou outro lance específico, atuação tranquila. Nota: 7,0
Reinaldo: mais uma assistência para a coleção. Jogando sem a obrigação de ir até o fundo toda hora é muito útil a equipe. Nota: 8,5
Pablo Maia: Talvez a partida menos destacada do jovem volante. Ainda bem que foi contra o Manaus, um time que ofereceu pouquíssimo perigo. Nota: 6,0
Colorado: Jogou mais adiantado mas naturalmente carece de ritmo de jogo e melhor compreensão dos companheiros. Nota: 6,0
Rodrigo Nestor: Atuação mediana na liderança do meio-campo Tricolor. Nota: 6,5
Nikão: Também vejo ainda sem ritmo de jogo e melhor entrosamento com os seus novos companheiros. Nota: 6,0
Marquinhos: Sua maior contribuição foi aumentar o campo de ataque do São Paulo e melhorar o jogo de Reinaldo, mas senti falta de ímpeto em muitos lances “um contra um” do atleta. Nota: 6,0
Éder: Mais leve, foi autor do primeiro gol, que desafogou a equipe. Não o vejo como titular mas o considero no elenco, como opção para muitos jogos na temporada que temos. Nota: 7,5
Reservas: Ceni rodou o elenco e colocou atletas como Rigoni, Luciano e Luan, mantendo o controle e evitando maiores desgastes.
Rogério Ceni: plano traçado e classificação tranquila no Morumbi. Nota: 7,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
Cerberus
18 de março de 2022Pelo que eu já vi do futebol do Colorado, essa contratação é só mais uma golpe de mestre de empresário. Esse jogador não sabe se posicionar, o passe dele é ruim, cabeceia mal, não desarma, tô achando muito estranha essa contratação ou eu tô vendo jogos do SPFC de outra dimensão.
Antonio
17 de março de 2022O pessoal pega no pé do Reinaldo eu não entendo o porque. Todo jogo ou é assistência ou gol de penalty. Claro q, em jogos que precisam de mais marcação, ele pode ficar no banco. Pra mim, um dos melhores laterais esquerdo atuando no Brasil. Talvez o melhor lateral esquerdo ofensivo.
Marcelo Simões
17 de março de 2022Excelente análise, Perrone! Correção: o Calleri acabou por não entrar, quem entrou foi o Luan quando o Reinaldo pediu para sair. Os outros atletas que entraram foram Alisson, Patrick, Luciano e Rigoni. Grande abraço!
Sergio K
17 de março de 2022Calleri ia entrar, mas, como o Reinaldo precisou sair, entrou o Luan. E o Luciano foi pro jogo, tb.
Daniel Perrone
17 de março de 2022Sim, era para estar o Luciano e não o Calleri. Já corrigi. Obrigado.