A estreia no Brasileirão 2022 não poderia ter sido melhor. Com um show de imposição, quatro gols e muita intensidade em campo, o São Paulo passou o rolo compressor no Athletico-PR e é líder do torneio na primeira rodada.
Desde o primeiro minuto até o último, deu para ver que a amarga página da final do Paulista foi virada. Mesmo sem Rodrigo Nestor e Gabriel Sara, dois motores do time em 2022, o time não caiu de produção criativa e ofereceu as oportunidades para o seu artilheiro. Calleri não desperdiçou nenhum lance e anotou três tentos. O quarto foi do reserva de luxo Luciano que, mesmo não começando os jogos, é peça fundamental no elenco.
No final, uma goleada imponente para o deleite dos vinte mil torcedores presentes no Morumbi. Com o andamento do campeonato, se mantiver a pegada e os resultados, voltamos a ter casa cheia, com média acima dos trinta mil. Este é o atual ‘clube do povo’ até que números nos provem o contrário.
Outro ponto muito bacana de se observar é que os dois times montados para a temporada atuam da mesma forma e intensidade. Isso é treino e trabalho do técnico. Rogério Ceni, ainda machucado pelo vice-campeonato estadual, mostra o caminho para desafios maiores na temporada. Futebol hoje é físico preparo e organização e nestes quesitos o ano ainda pode ser muito promissor.
Notas dos personagens do jogo:
Jandrei: pouco acionado, teve atuação segura. Nota: 6,5
Rafinha: grande partida do veterano. Muita raça e intensidade. Nota: 8,0
Diego Costa: muito bem postado e demonstrando raça em alguns lances. Nota: 8,5
Léo: partida segura na zaga. Nota: 7,0
Wellington: atuação com intensidade. As laterais foram muito bem, ampliando o campo de jogo Tricolor. Nota: 8,0
Pablo Maia: atuação segura no meio-campo. Nota: 7,0
Igor Gomes: participação decisiva no meio, sem as presenças de Rodrigo Nestor e Gabriel Sara. Substituído sob aplausos no Morumbi Nota: 8,5
Nikão: ainda bastante tímido e bem travado no lado direito. Rogério poderia testar o camisa dez no meio-campo, com mais liberdade de movimentação. Nota: 5,5
Alisson: importantíssimo no motor do meio-campo. Nota: 8,0
Eder: alguns torcedores questionam a titularidade do veterano atacante. Neste domingo ele novamente mostrou disposição e desta vez abriu bastante espaço para os meias chegarem e para Calleri. Mereceu os aplausos ao sair de campo na segunda etapa. Nota: 8,5
Calleri: simplesmente toque! Nota: DEZ!
Luciano, Talles, Talles, Rigoni e Toró: os reservas ajudaram a manter a intensidade. Destaque para o gol de Luciano.
Rogério Ceni: temos um elenco motivado e intenso. Isso é trabalho de muito treino e do técnico. Ouso dizer que, se mantivermos a pegada e foco, podemos brigar por coisas boas neste Brasileirão. Hoje, perfeito. Nota: DEZ!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Antonio
11 de abril de 2022A palavra do trabalho do Rogerio é Intensidade. Jogador sem vontade, sem raça, que não corre, fica no banco. Isso da alma pro time. É com vontade que se ganha de um time com elenco melhor. É assim que muitos times argentinos ganham dos brasileiro.
Rodolfo Goes
11 de abril de 2022Dá moral peo Basquete, Daniel. Campeão da BCL !!! Torcedor nem sabe do feito histórico dos caras. 4 anos do projeto e já chegamos nesse patamar.