Uma das poucas coisas que me deixaram satisfeito na derrota diante do Flamengo no último domingo pelo Campeonato Brasileiro foi a estreia do meia-atacante André Anderson.
O atleta entrou no segundo tempo no lugar de Alisson e nas poucas vezes que tocou na bola procurou verticalizar o jogo. Em um dos poucos lances que teve participação direta, André Anderson sofreu uma falta perigosa na intermediária rubro-negra, após uma veloz transição para a entrada da grande área. Foi uma das raras (senão a única) quebras de linha do Tricolor durante a partida, obrigando o adversário a parar a jogada com infração.
A rápida estreia desde a contratação demonstra na prática a preferência de Ceni por jogadores dinâmicos e intensos. Além disso, é também um recado velado (indireto) a alguns jogadores do elenco que não estão na plenitude física. São os casos de Patrick, Gabriel Neves, Luan, Andrés Colorado e Luciano, entre outros.
Está evidente que, para jogar no São Paulo “A” do treinador na longa temporada, será preciso estar 100% ou bem próximo disso.
A predileção pela parte física fica ainda mais clara nas falas do próprio Ceni, na chegada de André Anderson no CT da Barra Funda: “Ele tem biotipo que combina com nosso estilo de jogo. É mais um jogador para ocupar uma dessas três posições de meio e até um segundo atacante. É dinâmico, de boa qualidade técnica. Acho que ele vai ajudar bastante nessa caminhada longa, a gente tem mais opção de força, é um jogador muito parecido com Sara, Igor Gomes, Nestor… Uma junção de cada um. Boa técnica, força física” – disse Ceni na época.
Pela questão de sistema de jogo, é importante que jogadores como Luciano e Luan, teoricamente no mesmo nível técnico ou maior que os titulares, corram para voltar a forma ideal. Está claro que com Ceni, jogará mais quem estiver na ponta dos cascos.
A estreia fulminante do elogiado reforço é apenas mais uma prova disso.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Luiz Claudio Vieira
19 de abril de 2022Parte física e bola também, acho que o Ceni só está valorizando a parte física e intensidade de jogo. Quando precisa de bola, inteligência e experiência acaba levando goleada igual a aconteceu com o Palmeiras e Flamengo fora de casa. Acho que de acordo com as preferências dele vamos perder jogadores como o Gabriel Neves que não tem nenhuma oportunidade e não adianta falar que não está em forma pois os gordos do time em forma física e salário são o Patrick e Nikão e como ele deu o aval para a contratação estes nunca ficam fora do banco. O rodízio para mim é seletivo pois ajuda alguns atletas que nem deveriam jogar mais pelo clube e coloca outros rotineiramente no banco ou fora do jogo como estamos vendo. Como São Paulino espero que dê certo mas daqui a alguns jogos poderemos ter muitos atletas insatisfeitos e este filme já vimos.