O São Paulo recebeu uma proposta pelo atacante Marquinhos, de 19 anos. O Arsenal da Inglaterra, clube interessado, ofereceu 3 milhões de euros para ter o jogador em julho, segundo o Goal.com.
Marquinhos tem contrato com o São Paulo até maio de 2024, porém, há empecilhos envolvendo a Fifa.
O jogador assinou seu primeiro vínculo com o Tricolor, em 2019, aos 16 anos. Aqui no Brasil, a Lei Pelé permite que o primeiro acordo profissional seja de até cinco anos. Contudo, a entidade máxima do futebol entende que o primeiro contrato deve ser de, no máximo, 3 anos de duração.
Sendo assim, Marquinhos poderia recorrer à Fifa e sair sem custos para o clube inglês, com seu contrato acabando neste ano.
Segundo o que apuramos, o nome do jogador está na lista de vendas e essa proposta do Arsenal intensificou o interesse são-paulino pela verba. Além disso, o jornalista Jorge Nicola afirmou que Marquinhos já acertou valores salariais e tempo de contrato com os ingleses.
É uma pena mas necessária a venda de Marquinhos ao exterior. Ainda mais pelo baixo preço em um jogador que tende a se desenvolver muito na Premier League. O São Paulo está muito perto de aceitar a proposta e tenta incluir no novo contrato uma cláusula de porcentagem em caso de uma futura venda do jovem atleta.
Talvez até por causa desta oferta Marquinhos não vem atuando frequentemente no time titular. Desde 2021, o atacante já disputou 41 jogos e marcou quatro gols.
Escrito por Gigio Gdikian
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Giovanni Gdikian | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
kstrocorrea
14 de maio de 2022Pelo que vi no canal do Arnaldo e Tirone o São Paulo tinha acertado um contrato de 5 anos com o Marquinhos quando ele ainda de menor para se proteger de investidas de clubes brasileiros mas a fifa só reconhece contratos no máximo de 3 anos para acima de 16 anos, portanto como ia vencer no meio do ano os 3 anos ele ou seu empresário poderia acionar a fifa como fez Oscar( lembram desse caso?) Nesse caso o clube não via alternativa então preferiu “desfazer” por essa quantia baixa. Na minha modesta opinião o São Paulo vem sofrendo algum tempo com esses casos e acho que o tricolor tem que evitar de subir atletas de cotias para o profissional enquanto não estiver garantias. Isso virou uma farra para empresários e para clubes europeus que vem aqui dar dinheiro de pinga para clubes que investem muito nesses jovens, chega a ser muito injusto e até mesmo os garotos de cotia tinham que ter mais respeito com a instituição que abriu as portas para eles vide caso Vitimho. Vamos ver o caso Endrick ( hoje no Palmeiras) que até hoje eles não o subiram para o profissional.
Jailson
13 de maio de 2022O Botafogo ofereceu € 4 mi pelo Igor Gomes e não aceitaram. O Arsenal ofereceu € 3 mi pelo Marquinhos e está praticamente vendido. Que lógica hein...
Luiz Claudio Vieira
13 de maio de 2022É uma pena vender um jogador promissor de apenas 19 anos por um valor irrisório desses, não dá para contratar ninguém com esse dinheiro que será usado somente para pagar as intermináveis dívidas. Além disso ainda tem a renovação com o Igor Vinicius não tem qualidade para vestir a nossa camisa.
Bruno Santos
13 de maio de 2022Mais um jovem jogador do São Paulo que é vendido por uma baixa quantia e com boas chances de valorização de 1.000% ou mais em poucos anos. Enquanto isso, gastasse valores elevadíssimos com medalhões que só fazem aumentar a dívida do clube e que não possuem mercado de venda.