Derrota justa, correta e, para quem acompanha bastante futebol, até prevista no Morumbi. Nem mesmo a força dos mais de 45 mil apaixonados Tricolores mudaram o destino da partida, vencida cm facilidade pelo adversário.
Há muito pouco o que comentar sobre o jogo em si. Se o time titular do São Paulo tria muita dificuldade em vencer os reservas do Flamengo, imagina uma mescla sem atacantes com faro de gol…
A diferença entre os momentos dos dois clubes é abissal. O Flamengo fez seu primeiro gol aos seis minutos e só rolou e enrolou a bola para terminar o jogo, diante de um São Paulo incapaz tecnicamente e taticamente. Somente o físico das duas equipes foi igual, portanto não houve falta de garra, brio ou honra a camisa. Faltou qualidade mesmo. Individual e coletiva.
É triste constatar que um clube tão vitorioso como o São Paulo ocupa a terceira prateleira do futebol nacional mas essa é a realidade. Enquanto não há dinheiro de alguma fonte (investidor, sócio torcedor e bilheteria, etc) não haverá competição com quem já se organizou ou quem tem mecenas ou um rico aporte.
Apesar de tudo, eu me apego a visão macro da temporada. Estamos vivos em duas Copas, com chances de título e o plano hoje é todo voltado a elas. Passar do Ceará será uma grande conquista para um caminho de título e, dependendo do que acontecer entre Athletico e Flamengo, se passarmos do América, competiremos em duas partidas até a final que pode até ser um clássico sem favorito.
É péssimo pensar em Copas com um BR a requerer cuidados, mas nesse momento e nessas circunstâncias, me apego a elas. São nossa chance de triunfo na temporada. Foco nelas, neste momento!
Notas dos personagens do jogo:
Exceto o atacante Calleri, que em quarenta e cinco minutos incomodou bastante o adversário, o restante do grupo não merece nota individual. O São Paulo deste sábado ficou com uma média entre 4,0 e 4,5.
Rogério Ceni: defendo o técnico pois acho o mais adequado para este período em que o clube vive mas é importantes cobrado pelas más atuações coletivas ,mesmo com o time titular. O grupo vive um momento de decisão e precisa corresponder nas Copas.
Imagem: Rummens
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários
(7) Comentários
Dan
9 de agosto de 2022Vejo uma galera reclamando do técnico como se fazer um time mediano jogar bem fosse igual no vídeo game. O Rogério já possuía um elenco desequilibrado (sem jogadores decisivos, sem centroavante reserva, sem pontas de velocidade, sem meia armador e sem volante de marcação). Perdeu mais de meio time para lesões no ápice da temporada (aliás, parabéns à equipe médica e preparação física por mais uma temporada de insucessos). Nessas perdas, inclui um dos melhores zagueiros do país (Arboleda) para o restante do ano, sobrando apenas um zagueiro que joga do lado direito que é o Diego Costa. Rogerio não tem tempo para treinar pois são 4 jogos a cada 10 dias, com decisão atrás de decisão. Vários jogadores em má fase (Igor Gomes, Nestor, Calleri, por exemplo). O que o torcedor pode fazer é torcer e incentivas pois, ao menos com esse time, gana nunca faltou. E cobrar a(s) diretoria(s) com veemência pois os principais responsáveis pelo fato de o São Paulo hoje estar na 3ª prateleira do Futebol Nacional como bem disse o Perrone não vestem camisetas e tênis, mas sim ternos e sapatos.
Smiles de J. Exel
8 de agosto de 2022Caro Perrone, o único fato digno de comentários positivos é a presença constante da torcida nos jogos do SPFC, mesmo com toda a incompetência geral e irrestrita do time, continua apoiando. Todo jogo é uma tortura que só masoquista aguenta, este com o Flamengo o resultado era previsível ... perder de pouco. Sinceramente não vejo possibilidade nenhuma de título nos torneios e no brasileirão então é lutar muito pra não cair. Apesar de não ver outro técnico para este momento do clube que não seja o Ceni, também não o acho preparado para o desafio de tirar o clube desta maré de insucessos sem fim. Tomara que eu esteja redondamente enganado.
Paulo Meneguel
7 de agosto de 2022Fico com dó do time... o tricolor é bem marcado, mas não consegue marcar... vejo um vazio no campo pros times atacarem tanto tocando quanto driblando, ou seja, qualquer time que vem pra cima pode marcar gol a qualquer hora. Nunca vejo um lateral livre, ou um ponta, mas do outro lado, liberdade e espaço total... Minha pergubta é: Time reuim ou mal treinado? O Tricolor não encaixa nada.... Só resta torcer pro pior nao acontecer, ja que is times fracos estão comecando a ficar mais arrumadinhos... o Z4 nao ta longe... Título eu nao acredito nem um pouco, infelizmente!
Maurício
7 de agosto de 2022Já disse aqui algumas vezes e vou repetir, o jogo se ganha no meio campo e isso é algo que no São Paulo não existe, quando vc ganha o meio campo vc também faz os alas/laterais e ataque jogar no seu ritmo, é incrível como nosso meio campo não se move, não cria dificuldades para o adversário, é só toque de lado e para trás, não arrisca um chute de fora, não dribla, nosso time é muito previsível, todo os times já sabem como se aproveitar disso, muita coisa tem que mudar nesse time pois vamos brigar para não cair esse ano, começando pelo gol, estamos jogando futebol de campo, lógico que é uma virtude saber jogar com os pés, mais não dá pra ficar achando que é libero e ficar fazendo lançamentos toda hora, infelizmente se enrola para soltar a bola e quando faz isso já estão todos marcados, jogando com 3 zagueiros e laterais não avancam ( rafinha ), insistência no Igor Gomes, acho que o Rogério tem que enxergar que precisa evoluir, fazer ajustes, abdicar de suas convicções se quiser resultado, com esse elenco nao vai conseguir implementar seu estilo, até o Diniz percebeu isso em seu estilo e fez ajustes e está dando super certo no fluminense, o resultado de ontem pode por na conta do Rogério, jogamos em casa, com apoio da torcida e precisando mais do que nunca de uma vitória, contra um dos melhores elencos do Brasil, onde a vitoria iria motivar ainda mais o grupo e torcida e ele me escala um time sem pegada , sem fome de vencer, perdido em campo e desorganizado, sem saber o que fazer com a bola, inaceitável o que houve ontem, uma falta de lucidez absurda, se for para cair no brasileiro e passar a vergonha que todos os rivais esperam, eu prefiro já perder a vaga no mata mata e ter um time completo e descansado para o brasileiro, daí não tem desculpa, o Rogério pode ser a longo prazo o melhor para o São Paulo e eu acredito nisso, mas neste momento tem que ser mais objetivo, tem elenco ai pior que o nosso e muito mais organizado.
Cerberus
7 de agosto de 2022Enquanto Igor Gomes for jogador do SPFC eu não torço e nem assisto 10 segundos dessa várzea! E o Miranda que inventou a marcação por zona com golpe de vista? R.I.P. SPFC!
Carlos Aquino
7 de agosto de 2022o único q merece nota é o Igor Gomes. O cara não joga nada, atrapalha os contra ataques e agora está exigindo uma fortuna pra renovar. Então a nota dele é 2 e olha lá. Agora quanto ao Rogério Ceni, eu concordo contigo, mas está merecendo nota 1 por insistir neste pereba ingrato do Igor Gomes. Ele tá dificultando a renovação? banco nele ou nem relaciona. O SP ganha inclusive tecnicamente.