Eu havia cantado a bola: classificação heróica no Castelão, com direito a todos os ingredientes que um mata-mata equilibrado tem: disputa, cartões, gols, falhas, redenções e pênaltis. O São Paulo está na semifinal da Sul-Americana 2022.
Quem esteve no Castelão na noite desta quarta-feira presenciou um duelo bastante emocionante e, no caso, um São Paulo que mesmo com sua falta de repertório coletivo, soube jogar o jogo. Para quem não está familiarizado com o termo, o Tricolor soube suportar a pressão do clube de melhor campanha no campeonato e sua torcida, combateu de igual para igual sem afin e volta para casa com o objetivo alcançado.
Vivo dizendo no blog e no programa SEMANA TRICOLOR: o São Paulo é um elenco que não tem muitas variações táticas drásticas devido a falta de atletas com característica de velocidade, por isso tem que chegar ao gol do adversário tocando bola. Essa anemia temática precisa ser compensada com dedicação coletiva e muita entrega É o que aconteceu no Ceará: a equipe se desdobrou em campo e merece passar para a fase seguinte com todos os méritos.
Isso é São Paulo!!! pic.twitter.com/z7ZxD6lwce
— Daniel Perrone ♔ (@danielperrone) August 11, 2022
Isso não desvaloriza o que fez o Ceará na competição. Foi o melhor clube e, até jogar com o São Paulo no Morumbi, não havia sequer empatado. Sai de cabeça erguida.
As copas justificam a situação do Tricolor na tabela do Brasileiro. O próximo compromisso da Sula, apenas em setembro, é diante do Atlético GO, desta vez no Serra Dourada. Antes de mais nada é preciso respeitar bastante a equipe goiana que cresceu na competição e também forte, apesar dos desfalques na primeira partida.
Rumo a semi, sem esquecer da Copa do Brasil e, claro, o Brasileirão.
Destaques do jogo:
Felipe Alves: contratado as pressas, defendeu o primeiro pênalti na disputa e iria pegar o último desperdiçado, e não fosse para fora. Apesar de não ser a solução dos sonhos do torcedor, a diretoria agiu rápido e certo na sua contratação.
Miranda: diferente de muitos, eu achei um dos melhores não só pelo São Paulo mas em campo. A experiência é fundamental. Quando precisou ele correspondeu.
Igor Vinícius: autor do gol e uma das únicas válvulas de escape em velocidade do time. Mais uma boa partida.
Patrick: entrou para bater o pénalti e, com categoria, colocou o São Paulo na semifinal.
Imagem: Rubens Chiri SPFC
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários
(4) Comentários
Igor Guilherme
11 de agosto de 2022Boa noite venho aqui exaltar a coragem do Igor Gomes de bater o penalty, assumindo a responsabilidade antes mesmo do Patrick que só entrou no jogo para bater o penalty. Infelizmente ele errou e que sirva de aprendizado, mais ninguem deve negar que o mesmo nao teve hombridade de tomar a frente e assumir sua responsabilidade. Parabéns Tricolor Paulista
Maurício
11 de agosto de 2022Com o tempo vem o amadurecimento, tanto dos jogadores como do técnico e se tiver mais opções de banco fica mais fácil para variar jogadas, mesmo com a classificação e a entrega dos jogadores , ainda fica um sentimento de que o time precisa ganhar o meio campo , estamos deixando a defesa exposta o tempo todo e criando pouco, acredito que o Rogério vai enxergar isso com o tempo e melhorar nesse quesito, só não pode ser teimoso o tempo todo, acreditar em suas convicções é virtude, mas ficar insistindo em algo que não dá certo é burrice.
Paulo Meneguel
11 de agosto de 2022Caros amigos, na minha opinião, o Tricolor precisa melhorar o sistema defensivo... as vezes marcamos muito de longe, dando oportunidade dos meio campistas e atacantes irem correndo pra cima com tempo de pensar e concluir a jogada... Agora vamos torcer pra chegarmos nas finais dos mata matas e melhorarmos no brasileirão!!! Abraços!