Da tensão a classificação. Do desastre a redenção. O São Paulo venceu o Atlético-GO no tempo regulamentar e, mais uma vez nos penaltis, conquistou o direito de i a final da Copa Sul-Americana 2022, em Córdoba, Argentina.
O time jogou com o coração na ponta da chuteira. Hoje teve futebol, paixão e sintonia com o torcedor. A gente pode reclamar (muitas vezes com razão) que o time não tem escape, que o treinador erra ou que o elenco tem limitação mas não dá para deixar de admitir que esse time tem vontade de vencer. Muita vontade. Extrema vontade!
Tudo que Rogério errou em Goiânia ele acertou no Morumbi. Esquema para abafar e os jogadores que a torcida queria. E o Tricolor foi para a peleja de peito aberto e muita disposição. Vou destacar três atletas na vitória: Patrick, Reinaldo e Diego Costa. O primeiro foi “o cara”. Dois gols e estrela. Reinaldo, que vinha mal nos últimos jogos, hoje foi o pêndulo das boas jogadas na esquerda. Já Diego Costa compensou a partida ruim em Goiás com uma atuação digna dos atletas que suaram sangue na história. Guardadas as devidas proporções, o menino foi um “Forlan”, um “Chicão”, um “Darío”, um “Lugano”.
Agora enfrentaremos uma final em um jogo só diante de um adversário muito bom tecnicamente. Contaremos com a força da torcida em Córdoba. A cidade argentina virará São Paulo por um dia.
Como eu te amo, Tricolor!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Rhony
9 de setembro de 2022Cadê as notas dos jogadores?
Daniel Perrone
12 de setembro de 2022Não teve nesse jogo. abs
Dan
9 de setembro de 2022Patrick, monstro do mundo Fitness, nunca critiquei!!! Felipe Alves melhor que Tafarel!!! Se cuida na sucessão, Rei Charles! Kingnaldo ta on!!!!!! Ão ão ão, Nestor é Seleção!!! Veste o Blazer contra o Flamengo, Ceni!!! Já tô iludido
Maurício
9 de setembro de 2022Perrone, uma classificação para encher os torcedores e jogadores de otimismo, eu acredito que possamos erguer esse caneco e como você mesmo escreveu no seu texto, o Rogério escalou os jogadores que a gente queria e foi para o abafa, é isso que sempre falamos , se fazer o básico sem inventar e deixar a teimosia de lado, pode ter certeza que com essa garra que estão demonstrando bons resultados vão vir, uma coisa é inegável esse time com o Rogério não desiste nunca e isso é a marca de um cara que sempre foi competitivo e por isso ele é um ídolo, mais as vezes ele dá uma inventada e é teimoso e acaba colocando tudo a perder, se ele for orientado e humilde para reconhecer que as vezes as coisas não pode ser do jeito dele, vai evoluir muito, tem pontos muito positivos e se identifica com o clube, pensando não só na possibilidade de título como na grana para tirar o time das dívidas, além de ser técnico tem uma visão gerencial e por isso acreditamos nele, só tem que fazer o básico.
Ricardo
9 de setembro de 2022Quando o RC não inventa e faz o básico que se espera de um time, o resultado vem. Entenda que não precisa criar fórmulas mágicas, esquemas mirabolantes, use as peças com naturalidade. Em copas ganha o time mais equilibrado e raçudo, que sabe de suas limitações e não se expõe. Parabéns a torcida, que sofrida não deixou de apoiar os nossos pernas de pau. Ainda não ganhamos nada, e precisamos melhorar em tudo e em todos os setores do campo de jogo e fora dele. Parafraseando o filme Top Gun Maverick, “não pense, apenas faça”. Saudações Tricolores!!!
André
9 de setembro de 2022Na final a torcida inteira tinha que ir de blazer pq parece que dá certo.