O futebol por muitas vezes é ingrato! Principalmente com a posição de goleiro. Há 15 dias, Felipe Alves já tinha salvado o São Paulo contra o líder Palmeiras e sido eleito o “Homem do jogo” após pegar um pênalti de Gustavo Scarpa e garantir o zero a zero no Allianz. Contra o Goianiense, também. Não fosse o “gol milagre” de Luan aos 95 minutos, o grande nome da partida seria (e foi) Felipe.
Loja São Paulo Sempre. Veja todas as estampas.
Mesmo com as boas atuações, Felipe não se salva das críticas, sendo obrigado a trabalhar enquanto surgem diversas especulações de substitutos para sua posição. Desde que chegou em Julho já foi Gatito, John, Danilo Fernandez…
Inabalado na missão de ser o goleiro titular do São Paulo na Libertadores 2023, Felipe já havia comentado sobre a pressão da posição e até a difícil missão de substituir Ceni:
– Um atacante perde 50 gols que ninguém fala nada, o goleiro comete um deslize, toma um gol defensável e ele volta para o final da fila e não serve mais, o time tem que contratar goleiro. Muito dessa má fase que passou o São Paulo é por conta de vocês, entre aspas. Tem muito cara que só faz comentário maldoso, não vê o dia a dia de trabalho e sequência do cara sem errar. Às vezes ele tem regularidade boa e vai errar como qualquer ser humano – disse Felipe Alves.
Contra o Goianiense, o goleiro obteve nota 8.1 segundo Sofascore. Anotado em seu currículo mais 7 defesas completas (no mínimo 4 milagres). O que deve garantir sua vaga como goleiro titular do São Paulo para 2023.
Nos últimos anos Sidão, Volpi, e Jandrei tentaram substituir Ceni, nenhum deles com sucesso, pois faltava algo! O apoio do próprio Ceni. Foi o M1to que escolheu e decidiu pela vinda de Felipe ao São Paulo, tem confiança em seu trabalho e tenho certeza em boa parte da responsabilidade pela fase do goleiro no Tricolor. E Felipe falou sobre isso:
Tem coisas na vida que não são substituíveis, o Rogério Ceni não vai ser substituído. As pessoas tem que entender o limite de cada um, respeitar o momento de cada um e entender que independentemente de quem estiver ali vai estar fazendo o melhor para o clube. E é assim que funciona. Você tem que ter o respeito e confiança na pessoa. O Rogério foi o Rogério, Volpi é o Volpi, Sidão é o Sidão, Jandrei está sendo o Jandrei… Isso tem que ser mais respeitado pelo torcedor, pela falta de paciência, e pelos críticos – disse.
Se eu pudesse apostar, eu diria que Felipe Alves com essa atuação garante a sua vaguinha como titular para o ano que vem e vai segurar a posição até o amadurecimento de Thiago Couto, goleiro da base que já teve suas oportunidades no ano com Ceni.
Agora podendo fazer uma pré-temporada ao lado do treinador, o Goleiro tem tudo para se manter em forma e ajudar o Tricolor em mais um ano difícil que será 2023.
Mais: Coldplay no Morumbi. Tudo sobre a tour em 2023
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Dan
28 de outubro de 2022Goleiro é complicado. Posição escassa e de difícil reposição. Na minha humilde opinião, Volpi é melhor que Jandrei e Felipe, mas concordei com sua saída pois estava há tempos sem confiança. Gatito é um pouco melhor que os dois atuais goleiros do São Paulo, mas não acho a diferença tão gritante ao ponto de justificar sua contratação. A não ser que apareça um nome indiscutível (o que acho difícil) eu manteria os jogadores atuais e focaria em posições mais carentes no elenco, como meia, atacante velocista e lateral esquerdo.
Rodolfo Goes
28 de outubro de 2022Danilo Fernandes ?????????????