Fontes e jornalistas afirmam sobre um desentendimento ocorrido após a derrota do São Paulo para o Fluminense no Maracanã. Discussão essa que teria sido entre o atleta Patrick e o treinador Rogério Ceni, motivada pela substituição do meia para a entrada de Galoppo, no intervalo. Substituição essa já comum e que aconteceu na última e penúltima partida, contra Galo e Fluminense. Seria justamente esse o motivo de reclamação por parte de Patrick, que acredita que os empates sofridos tenham relação com a sua saída.
Teve bate-boca forte entre Patrick e Rogério Ceni após derrota do São Paulo.
Leila revela em qual condição topa liberar Abel sem multa.
VP fala de novo sobre futuro.
Pai fala sobre Gerson no Flamengo.
As finais da Série B pra Vasco e Bahia. https://t.co/Ujgfdz5kQC via @YouTube— Jorge Nicola (@jorgenicola) November 6, 2022
É fato que o jogador não vem sendo tão decisivo no Brasileirão quanto foi nas copas, quando chegou a decidir uma Semi-final para o São Paulo marcando duas vezes. Na partida contra o Fluminense, realmente o atleta não estava em seus melhores dias e por uma opção técnica, Ceni optou em efetuar a substituição. Azar ou não, o empate veio, junto com a virada e a humilhação. A cereja do bolo para “fechar o caixão” foi a discussão acalorada do entre atleta e treinador.
Para quem já viveu nesse mundo do futebol, sabe como são esses tipos de desentendimentos, principalmente depois de uma partida intensa como a que ocorreu no Maracanã. O São Paulo com a vantagem, podendo ampliar e depois perdendo do jeito que foi. É extremamente normal que o clima no vestiário fique um pouco mais “intenso”.
Diretoria e comissão técnica devem se preocupar apenas se essa situação se estender para o CT da Barra-funda. Há indícios de que um dos principais motivos para um treinador ser “Caível” são justamente essa perda de vestiário. No momento que o treinador não tem mais o seu elenco ao seu lado, qualquer resultado negativo que vier a seguir será motivo de especulações e demissão. Assim ocorreu com Hernan Crespo, a sombra do ídolo Rogério Ceni e o péssimo clima no vestiário, culminaram para a queda do Argentino.
Ao meu ver, não haverá novos desentendimentos acerca do ocorrido no último jogo, foi algo que acontece no calor do momento e não deverá custar o cargo de Ceni, que deve ter sua permanência confirmada no São Paulo para 2023 apesar da sondagem da CBF para que o Rogério substitua Tite na seleção.
Canecas da Loja São Paulo Sempre. Veja aqui.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
evandro kochi
7 de novembro de 2022A torcida do SPFC deveria parar de cobrar jogadores e técnicos, e deveriam cobrar as pessoas que dirigem o clube. São esses caras que estão acabando com o clube e se continuar assim, vamos nos transformar em um Vasco, Botafogo, enfim, seremos meros coadjuvantes no futebol brasileiro. Não podemos reclamar dos jogadores, pq eles correm, e muito. A grande maioria é limitadíssima, não deveria estar lá, e o pior, estão com salários atrasados. Os técnicos tem que se virar com o que tem, não são mágicos. A diferença do Rogerio é que ele fala dos erros da diretoria e os covardes não conseguem bater nele. Nenhum outro técnico conseguirá fazer isso. Quem está no futebol, conhece de futebol, contrata jogadores como Gallopo, Pablo, André Anderson, Nikão, enfim, esses caras todos, pelos valores que foram pagos??? Não tenho como provar, mas deve ter gente ganhando dinheiro, pq não podem ser tão burros ou irresponsáveis assim. Pq não se cobra os responsáveis de Cotia, que perdem jogadores como Militão, Luisão, Marquinhos, Endrick?????? Será que nosso presidente, que fala tão bonito, está com o salario dele atrasado também? Como ele lançou um superavit em agosto, se em setembro foi pedir empréstimo no banco? Se nós torcedores não nos mobilizarmos para tirar esses caras da direção do futebol do SPFC, em breve não teremos mais time para torcer. Teremos que nos contentar em ver no youtube as glórias do passado.
Dan
7 de novembro de 2022Me recuso a aceitar o argumento de que o trabalho do Rogerio é ruim. Levou um elenco capenga a 2 Finais e a uma Semi na temporada, e só está mal no Brasileiro por conta das lesões recorrentes e do foco que foi necessário dar às copas. Esteve em 3 competições simultâneas o segundo semestre praticamente inteiro, não tendo oportunidade de treinar e integrar taticamente recém contratados como Galoppo, Bustos ou Ferraresi, fato que justifica o "mal aproveitamento" do elenco citado por alguns comentaristas e até dirigentes. Lembro ao povo de memória curta que o Crespo, defendido por muitos (inclusive por mim), não chegou longe nas copas e deixou o São Paulo com riscos reais de rebaixamento no Brasileiro. E, por ter ganho o paulista, a avaliação do trabalho por grande parte das pessoas é melhor que a do Rogerio Ceni, o que eu acho extremamente injusto. Acho que o Rogerio tem sua parcela de responsabilidade em querer "assinar" alguns jogos, além de, na minha visão, ler mal as partidas. Mas longe de ser a principal causa dos problemas estruturais que o clube tem, e acho que será muito prejudicial uma eventual troca para a próxima temporada.
Ricardo
7 de novembro de 2022Seria muito bom para o Tricolor que o professor pardal fosse respirar novos ares, nos pouparia de seus eternos mimimis. Afinal, é preciso cortar o cordão umbilical de eterno goleiro vencedor que nos proporcionou alegrias, do técnico.
Absaopaulo
6 de novembro de 2022O Rogério na seleção? Só pode ser brincadeira . O Rogério tem demonstrada a cada dia ser um técnico engessado , sem jogo de cintura pra trabalhar como elenco que tem , apesar de jogadores fracos