Após a saída de Dani Alves no final do ano de 2021 a camisa 10 tricolor teve um descanso, mas que não durou muito. Já no início da atual temporada Ceni solicitou a contratação do meia Nikão, vindo do Athletico-PR. O São Paulo investiu cerca de R$ 10 milhões para contratar o meia.
Existe uma teoria de que após a goleada que o São Paulo aplicou sobre o time Paranaense em 2005 naquela final de Libertadores nenhum jogador vindo de lá vinga por aqui. A “zika” já havia acontecido com o atacante Pablo, na época contratação mais cara da história do clube e também grande decepção.
Decpção é algo que nos últimos anos o torcedor São paulino esta acumulando. Em relação ao atleta Nikão, o que me deixou extremamente insatisfeito na época foi a escolha do número cedido ao atleta… Tinha a necessidade de ser “10”?
Não que ele não fosse merecedor de vestir tal número, mas por toda questão que significa uma camisa 10 não só no São Paulo mas no futebol como um todo. Ao dizer que Nikão é a grande decepção de 2022 para mim, me refiro ao todo que esperávamos dele. Chegou como um grande investimento, pegou a camisa pesada e prometeu ser aquilo que tinha sido em 2021. Entregou muitos problemas com lesões, falta de ritmo e apenas quatro gols em 32 partidas (apenas 15 como titular).
Agora deixa o São Paulo. A desculpa de quem contratou será: “O atleta não se adaptou por aqui”. Vai para o Cruzeiro por empréstimo. O meia-atacante defenderá a Raposa até o fim de 2023, com opção de compra fixada ao fim deste período. Falta apenas a assinatura do contrato.
Para mim, Nikão foi a grande decepção de 2022 por ser uma das grandes contratações de 2022. Assim como Dani Alves foi em 2021. A “boa” notícia é que até agora não tivemos grandes contratações para assumir a camisa 10, mas mesmo assim eu te garanto que ao final de 2023 as chances de haver uma outra grande decepção é grande.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários
(3) Comentários
Adam
18 de dezembro de 2022É só entregar a camisa 10 para o Calleri, ele não vai decepcionar rsrs
Moura
18 de dezembro de 2022Boa Pedro. Quero contribuir sobre o fato de existir "uma teoria de que após a goleada que o São Paulo aplicou sobre o time Paranaense em 2005 naquela final de Libertadores nenhum jogador vindo de lá vinga por aqui", afirmo que tal Teoria possui uma dose cavalar de falta de memória! Explico: Aloisio Chulapa saiu do furacão já em 2005, depois de disputar a final pelo furacão e perder por goleada para o próprio tricolor, sendo que ainda na final do mundial no mesmo ano, deu aquele toque de letra "a lá Ronaldinho Gaúcho do Paraguai" como o próprio define o lance, para o memorável gol de Mineiro. Em 2007 foi a vez de Dagoberto sair do furacão e vir ganhar 2 campeinatos Brasileiro em 2007 e 2008 pelo tricolor. Mas como os bons tempos estão longe e os maus momentos estão próximos, Pablo e Nikão viraram simbolos maiores de zika do que Chulapa e dagol de boas aquisições. Abraço.
Pedro Legado
18 de dezembro de 2022De fato! Obrigado pelas recordações... Agora estamos empatados, são duas boas contratações e duas decepções! Aguardo ansiosamente o desempare rs