O ar de tranquilidade paira sobre Morumbi. Foi uma vitória sobre a Inter de Limeira marcada pelas “primeiras vezes”.
Pouco menos de 20 mil pessoas viram o São Paulo golear sem muitas dificuldades e conseguir um feito inédito no ano, pela primeira vez vencer duas partidas seguidas!
Rogério Ceni atendeu ao pedido da torcida e pela primeira vez em 2023 escalou Galoppo e Neves para atuaram juntos no meio, a suspensão de Luciano ajudou que a dupla fosse formada hoje.
Mais uma vez o grande destaque foi ele, Wellington Rato! Suas bolas paradas já ajudaram o São Paulo contra o Santo André e Santos, hoje não foi diferente. Em um belo cruzamento deixou Caio Paulista em bela condição para abrir o placar e marcar pela primeira vez. Além da assistência Rato ainda marcou pela primeira vez com camisa tricolor.
Alguns atletas claramente fora de ritmo, Gabi Neves hoje sentiu a falta de sequencia e não foi um dos destaques. Pela primeira vez o lateral Nathan atuou como titular depois da sua volta do Coritiba, também sentiu a falta de ritmo.
Provavelmente será também uma das primeiras vezes que Ceni passará ileso das críticas, hoje ele não teve culpa de nada. Fez uma boa escalação inicial, substituiu bem e alegrou a quase todos.
Apesar de tudo foi uma partida legal de se assistir e coloca algumas dúvidas na cabeça do treinador, quem entrou fez o seu papel e pode garantir uma vaguinha na titularidade nas próximas partidas. Pedrinho é a prova disso, que belo gol marcou o atacante, ein….
Veja as notas de todos os jogadores do Tricolor:
- Rafael [GOL]: 6,5 (Sempre garantindo a titularidade do próximo jogo)
- Nathan [LAD]: 6 (Ainda sentindo a falta de ritmo, tem potencial)
- Alan Franco [ZAG]: 6 (Dá seus sustos de sempre)
- Beraldo [ZAG]: 6 (Ainda vai ajudar muito o Tricolor)
- Caio Paulista [LAE]: 6;5 (Desencantou e ajudou atrás)
- Méndez [VOL]: 5 (Hoje não foi o dia dele)
- Gabriel Neves [VOL]: 5,0 (Sentiu a falta de sequência)
- Rodrigo Nestor [MEC]: 6,5 (Participou de no mínimo 2 gols)
- Galoppo [ATA]: 9 (Viciado em ganhar o prêmio de melhor do jogo)
- Wellington Rato [ATA]: 8 (Gol e assistência, dá aula no escanteio)
(Pedrinho [ATA]): 7,0 (Merece a titularidade?) - Calleri [ATA]: 6,0 (Em uma goleada não marcar é estranho mas ainda continuo “Callerizete”)
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários
(4) Comentários
guest
16 de fevereiro de 2023Ainda bem que as lesões obrigaram o jênio a escalar um time decente, sem invenção nos posicionamentos. Mais uma excelente partida do Goloppo.
Ricardo
16 de fevereiro de 2023Para o professor pardal momentos de lucidez são raros. Quando tem o simples e prático geram o mínimo de resultado esperado, escalando cada jogador em sua função, sem esquemas experimentais, sem queimar o elenco e sem arrogância. Agora, até quando permanecerá a lucidez?
Laerte Lobão
16 de fevereiro de 2023Perrone, você não viu o 5º gol? Sequer relacionou o Pablo Maia nas "Notas dos Jogadores"! Que isso que golaço!!! merece um 10 só pelo gol!
Celso Teixeira Gonçalves
16 de fevereiro de 20232 vitórias em sequência com um detalhe: o time mudou o esquema, não optando por pontas abertos.