Enfim São Paulo e Tigre voltam a se encontrar em uma Sul-Americana após onze anos, com os duelos já definidos para os dias 06/04 e 27/06.
O embate entre brasileiros e argentinos promete ser mais o que um jogo de fase de grupos. Além da mística da final inacabada de 2012 outros fatores devem apimentar o duelo.
Isso porque o principal rival do Tigre, o Chacarita, é o “irmão argentino” do São Paulo. É normal ver torcedores usando a camisa do SPFC em seus jogos na Argentina e sempre que o Tricolor joga por há a presença de torcedores do Chacarita.
Como toda rivalidade ainda há provocações por parte dos torcedores rivais em solo argentino:
Uma das provocações dos torcedores do Chacarita contra os rivais envolve justamente a decisão da Sul-Americana de 2012. “12/12/12 – Eu te vi abandonar” pic.twitter.com/r8VEbEbuDJ
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) March 28, 2023
Com toda essa atmosfera armada o atacante do Tigre e da seleção Italiana confirmou a visão dos torcedores de tratar o duelo como uma “revanche”.
– É um grande desafio, os torcedores veem como revanche. Estamos com expectativa de que comece a Copa. Mas, primeiro, no sábado, temos partida contra o Lanús. Primeiro vamos pensar no Lanús, depois na Copa – afirmou o jogador.
Para o São Paulo essa rivalidade é ótima, neste momento o torcedor está afastado do time após a precoce eliminação no Paulistão. Com esse “inimigo” em comum, a tendência é que contra eles seremos um só.
Tenho certeza de que o Morumbi estará lotado para o duelo contra os “Hermanos”.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário