Fala, Dorival: Treinador lembra chegada com elenco desacreditado e jogador querendo sair

Fala, Dorival: Treinador lembra chegada com elenco desacreditado e jogador querendo sair

Na quarta posição do Campeonato Brasileiro, na semifinal da Copa do Brasil e nas oitavas de final da Copa Sul-Americana já é possível dizer que a vinda do Dorival Jr é um sucesso como treinador do São Paulo.

 

Em entrevista exclusiva para o GE o treinador relembrou como estava a equipe em sua chegada em abril: “Elenco desacreditado”.

 

– Teve jogador que me falou que em determinado momento queria deixar o clube por não estar confortável e confiante aqui dentro, e de repente se reencontram e querem… Não foi só com um que aconteceu isso. É um testemunho interessante, importante e que fortalece ainda mais esse ambiente que está sendo o carro-chefe desse trabalho.

 

Atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores de 2022, Dorival ressalta a necessidade de recuperar alguns atletas que não estavam sendo muito utilizados no elenco. Assim como fez no time do Rio em 2022, o treinador reergueu o São Paulo em pouco tempo.

 

 Teve jogador que me falou que em determinado momento queria deixar o clube por não estar confortável e confiante aqui dentro, e de repente se reencontram e querem… Não foi só com um que aconteceu isso. É um testemunho interessante, importante e que fortalece ainda mais esse ambiente que está sendo o carro chefe desse trabalho. É normal você se preocupar com o lado tático, do técnico, físico, temos que abastecer nosso elenco em todos os aspectos, mas o principal é o lado humano, e esse lado humano tem que ser valorizado sempre. Por isso que aquele que não venha atuando com tanta frequência, ele tem que ter a mesma atenção ou até maior do que aquele que vem jogando e sendo decisivo. Em algum momento ele vai ser tão importante ou mais do que aquele que esteja atuando. Por isso a atenção não pode faltar em momento nenhum. Quem comanda precisa estar atento para perceber tudo do elenco. É uma obrigação de quem comanda ter seus jogadores alinhados e no mesmo objetivo. Revelou.

 

Dorival também ressaltou a força do coletivo. Algo que não se via antes e que hoje fica claro com as recentes homenagens para Pablo Maia, que perdeu seu pai e Nathan, que perdeu sua mãe. 

 

– Acho que está se criando uma ambição comedida e abrindo-se mão daquela condição individual de cada um. É um grupo que está entendendo tudo isso, que está procurando cada um compor de uma maneira, de jogar de alguma forma. Temos 32 jogadores nos treinamentos, e esclareci a cada um deles, que tenham paciência. Todos estão sendo aproveitados, usados, dando suas respostas quando são chamados. E esse é um ponto muito importante a se destacar, porque é muito complicado conviver com um elenco tão grande. E o São Paulo precisou fazer isso pelas lesões.  Quando cheguei aqui tinham 12 jogadores no DM e ainda temos uma série. Jogadores importantes que agora começam a retornar e todos eles estão entendendo. Atuando ou não eles estão dentro do processo. Acredito que isso que tem nos movido, nos levado e feito com que esse entendimento seja transferido para do treinamento para os jogos e todos participem daquela forma, quando sai um gol todos saem pra se abraçar e comemorar. É o mesmo ambiente das últimas equipes que passei. Disse. 

 

Ainda é cedo para dizer se o treinador entrará para o “hall da fama” como um dos maiores que já passaram por aqui, mas o que Dorival vem fazendo milagres com um elenco limitado e que sofre muito com lesões tem que ser aplaudido. Quando faz o simples ou quando é ousado e ganha do Palmeiras no Allianz com um time ofensivo. Um dos acertos da atual gestão e que tem de ser aplaudido é o esforço e competência de ter trazido Dorival para assumir essa equipe. 

 

Por fim, Dorival ainda foi seco ao responder sobre algum tipo de interesse da CBF em sua contratação.

 

Alguma vez a CBF te procurou para assumir a Seleção?
– Não.

 

Você pode ver a entrevista completa do treinador ao Globo esporte CLICANDO AQUI .

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter