O atacante Léo Souza poderia ter parado no São Paulo no início deste ano. Cogitado no clube em março deste ano, o atacante de 26 anos atualmente faz história no futebol chinês.
Léo atua pelo Zhejiang Professional FC nesta temporada e é artilheiro da Super Liga Chinesa, desbancando medalhões locais como os também brasileiros Oscar (Shanghai Port) e Elkeson (Chengdu Rongcheng FC).
Com passagens pelo Corinthians e Santos na base, Léo saiu do Peixe em 2017 e rodou por países como Coréia do Sul e Japão até encontrar um estrondoso sucesso em solo chinês.
Siga o Canal do Blog no Whatsapp
Nesta temporada ele marcou 19 gols em 28 partidas, média elevada até mesmo no futebol local mas a artilharia não é obra apenas deste ano. Quando defendia o Shandong Taishin, Léo marcou 10 gols e também foi o artilheiro da competição e no Japão sempre foi notado pelos gols nos clubes em que passou.
História
Léo é de Sorocaba e teve passagens por Red Bull Brasil, Ituano e Rio Verde (GO), além de Corinthians e Santos. Porém, ganhou destaque profissionalmente quando se transferiu ao Japão, em 2018, para atuar pelo Gainare Tottori. Na equipe, marcou 24 gols em 33 jogos e conquistou a artilharia da J-League 3.
No ano seguinte, se transferiu ao também japonês Albirex Niigata e marcou 28 gols em 38 partidas. Com os números, foi artilheiro da J-League 2. Em 2020, sua última temporada no Japão antes de seguir para a China, Léo defendeu o Urawa Reds e marcou 13 gols em 30 jogos. Ele está na China desde 2021.
Isso não é informação e sim uma opinião, baseada na ascensão e bons números do jogador. Não seria uma boa oportunidade do Tricolor retomar o contato com Léo Souza no sentido de trazê-lo para o ataque em 2024?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário