O São Paulo realizou um evento na noite última quinta-feira (18/01) na casa de eventos Varanda Estaiada. O clube apresentou os novos produtos da New Balance e também o acordo com a Superbet, patrocinadora máster que substituirá a Sportsbet.io nos uniformes e em outras propriedades da instituição.
O público pôde enfim ver as duas camisas de jogo da nova fornecedora, além de alguns materiais como os agasalhos de viagem, treino e as camisas de goleiro desta temporada. Eu já havia visto o material naqueles desenhos técnicos mas, ao vivo e in loco, dá para se ter uma ideia bem melhor do que foi apresentado e o que vem pela frente.
Antes de iniciar a análise, vale dizer que esta é minha opinião e não necessariamente é igual a de outros torcedores. Parece simples mas alguns custam a entender isso.
Conversando com alguns especialistas da área, e entendendo um pouco o contexto da chegada da New Balance no futebol brasileiro, fica claro que esse é o grande passo da marca norte-americana no segmento e no Brasil, tento em vista que antes do São Paulo eles tinham acordo somente com o RB Bragantino, clube bem estruturado mas sem a pulverização nacional de torcida e vendas.
A New Balance, gigante no mercado internacional, tem uma grande experiência com “lifestyle fashion” em seus produtos globais e, pelo que entendi dos produtos apresentados, trouxe essa novidade para o mercado brasileiro. Na prática, a camisa de treino apresentada no dia 06 com a reapresentação do elenco, somada aos agasalhos treino e viagem, mostram um conceito diferente do usual.
Ao invés das tradicionais cores vermelho, branco e preto e as listras que caracterizaram muitas linhas de outras marcas que passaram pelo Tricolor, cores como laranja, azul, cinza e branco compõem o visual proposto para este ciclo 2024/2025. O que saiu desta palheta de cores foi marcado por um visual mais ousado e moderno que o habitual criado ao longo dos anos.
É ousado. A New Balance, com o que a marca tem de melhor no mundo (lifestyle/fashion), ao meu ver quis se aproximar do torcedor mais jovem, que se identifica mais com as novas tendências que o consumidor tradicional das três cores do clube. As “novas cores” e o design mais desconstruído que o usual mostram esse alinhamento com as novas gerações. A carga histórica do clube ficou com as frases de efeito espalhadas por alguns materiais, sobretudo nos uniformes de jogo. A frase “Sentimento que jamais acabará, Clube da fé (camisa 1) e A história começa aqui (camisa 2)” são exemplos da o alinhamento do moderno com o já existente no imaginário da torcida.
Isso posto, vamos a minha opinião sobre o que foi apresentado.
De um modo geral eu prefiro usar produtos com as cores e faixas tradicionais do clube, que melhor identifica a instituição dentro dos estádios, já que eu sou um daqueles que comparece assiduamente no Morumbi e em outros estádios brasileiros para torcer pelo São Paulo. Portanto as novas cores não servem para o meu cotidiano de viagens e estádio. Porém, como escrevi acima, para o torcedor mais jovem, acostumado a sair com camisas de clubes europeus como o Real Madrid, City, Orlando e agora o novo Miami de Messi, os produtos podem agradar bastante.
Em relação aos uniformes, a qualidade do tecido é ótima e os detalhes muito bem acabados porém, na minha visão, sem nenhuma grande mudança de patamar por enquanto. No caso da camisa branca, eu mudaria as mangas por algo mais discreto mas aí entra o que falei, o meu gosto. A gola da camisa #1 achei bonita e a camisa #2 é a mais conservadora dos produtos que eu vi. Não gostei da fonte e dos números da camisa #1. A camisa cinza de goleiro é interessante mas nada muito diferente de outros modelos. Vale ressaltar a grande iniciativa da marca em fazer (futuras) mangas compridas e colocar toda a linha de camisas de goleiro a venda.
Acho que por ser os primeiros uniformes e produtos da nova marca, achei OK, passou de ano. Vai agradar alguns, desagradar outros e é assim que funciona mesmo. Aos poucos a marca vai absorvendo o que o torcedor quer (e em vendas), e vai se solidificando. A própria Adidas começou com linhas muito ruins (escudo dourado, casaco azul) e mesmo com um contrato ruim, entregou ótimos produtos no fim do seu tempo com o Tricolor.
O bom de tudo isso é que teremos produtos para dois estilos de torcedor: o mais tradicional e o mais moderno. Enquanto a New Balance aposta nas cores e no Lifestyle/fashion, a SAO, marca que pertence ao clube, traz para o torcedor uma linha de produtos mais conservadora, com as cores e design tradicionais, porém sem deixar de acompanhar as novas tendências.
Os produtos lançados estarão à venda à partir do dia 20 (sábado) no site www.saopaulomania.com.br, na SAO do Estádio do Morumbi e também nas lojas físicas São Paulo Mania, aí eu indico as lojas do Shopping Metrô Tatuapé, Shopping Aricanduva e Pátio Paulista, no coração da Avenida Paulista.
A camisa versão jogador (home e away): R$ 449,99.
A versão torcedor masculina: R$ 349,99.
Camisa torcedor feminina e juvenil: R$ 299,99.
Informações técnicas
Camisa jogador (home e away)
- Preço: R$ 449,99 (masculino)
- Tecido: mistura de tecidos, frente e mangas em poliéster com elastano super leve, e costas em mesh (tecido furadinho super respirável)
- Escudo: TPU 3D
- Apliques: TPU 3D
- Tecnologia: NB DRY (absorção de suor), proteção UV, controle anti-bactérias
- Tamanhos: PP ao 2GG
Camisa torcedor (home e away)
- Preço: R$ 349,99 (masculino) / R$ 299,99 (feminino e juvenil)
- Tecido: 100% poliéster texturizado, frente, costas e manga
- Escudo: tear bordado
- Apliques: Logo NB bordado, e demais apliques em Transfer à base d’água
- Tecnologia: NB DRY (absorção de suor), proteção UV, controle anti-bactérias
- Tamanhos: PP ao 3GG (masculino) / PP ao GG (feminino) / 08 ao 14 (juvenil)
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Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
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(11) Comentários
Antônio Benedito de Lima
20 de março de 2024Estou querendo a camisa viagem ll e até agora não consegui por falta do produto porque não fabricam mais já faz muito tempo que tô querendo.
Luciano Martins de Oliveira
20 de janeiro de 2024nao da pra acreditar q o casares nao renovou com a adidas por causa de mimimi de exclusividade...a adidas queria cobrir a oferta da NB...mas ele nao aceitou...pra mim o clube tem q ter aquele baque de uniforme...chamativo...coisa q esse da NB nao é...nao acho tb q vai se ajustar...pois a linha deles é essa...tirem pela camisa do PORTO...muito feia...mas o q esperar de uma fornecedora amadora no futebol q o forte dela é linha casul e running e diga-se de passagem é top+...agora sobre as camisas...horrivel...nao da pra pagar de 400 a 500 reais em uma camisa dessa...nao te anima comprar...tem camisa ai q parece de quebrada...outras parece de equipe de E-SPORTS...e tem outra q vi q parece aquelas da escola de samba dragoes da real...infelizmente nao me agradou em nada...ficarei sem comprar...sei q nao vai fazer falta a minha contribuiçao pro clube...eu até tentei dar uma chance..mas nao da..de verdade
Renan rva
19 de janeiro de 2024Também deixaria as mangas inteiramente brancas e tiraria de vez as estrelas. Sei de toda importância delas mas acho que valorizaria o símbolo e toda camisa estando mais limpa. Há algum projeto ou discussão sobre este tema?
Marcos
19 de janeiro de 2024Um ponto negativo foi a impossibilidade de personalizar a camisa no site da New Balance e na SP Mania, queria a camisa 1 com o nome e numero do Calleri mas não tinha como, ai comprei a pré jogo, que eu achei a mais linda dessa coleção.
Xiko Netto
19 de janeiro de 2024Sou cliente New balance, e posso dizer que o material deles é de qualidade em camisas de futebol(exterior) e tênis para tennis além do lifestyle. a nova abordagem lembra a Under Armour, e concordo com sua opinião Perrone, a marca vai se ajustar com o gosto dos torcedores com o tempo. Em agosto teremos a camisa 3 que vai referenciar a torcida... Curti a linha comissão técnica, bem sobria e bonita. a linha jogador curti também. mas como sou minimalista, gostaria que as mangas seguissem o estilo da gola, assim como foi divulgado uma imagem aqui no blog. sobre preço, é caro, fato; porém se compararmos com uma nike, estariamos pagando 599,00 na linha jogador e 499 na linha torcedor. o torcedor vai arrumar jeito de ter, sendo original para quem pode e asiatica para os que nao possuem condição.
Humberto
19 de janeiro de 2024Desculpa mas parece mais roupa que se vende nas ruas do Brás, os times do meu Bairro tem melhor criatividade e design que isso que foi apresentado, bom para mim que vou economizar e não gasta com isso aí que foi apresentado a fonte dos número para do time da Marginal sem número, reclamei com a saída da ADIDAS por que faltou e pulso para os incompetentes dos dirigentes exigir que o cumprimento do que havia sido contratado mas prefeririam fazer o fácil jogar para torcida que a culpa era da ADIDAS e nada mais então aos que pediram a troca Parabéns usem esses ABADAS DE CARNAVAL AI.
Emerson
19 de janeiro de 2024O que mais irritou foi uma cor em cada manga na nº1 e na nº2 mangas pretas de um jeito quebrado com relação às listras. Outra coisa que não combina com o manto é o novo patrocínio, muito feio, simples e 'torto' de fábrica. Mas tudo é costume e não nego que após olhar as novas camisetas, olhar as anteriores da Adidas, são muito mais bem elaboradas, dá mais vontade de comprar a anterior...
Ricardo
19 de janeiro de 2024Preferências à parte, qual torcedor de um "clube do povo" tem 400 pilas para pagar em uma camisa? As "lujinhas" vão continuar lucrando com as réplicas ching ling. OBS: Não gostei das mangas da camisa #1 em cores diferentes, e aquele espaço preto nas mangas da #2 parece um remendo. Dá para melhorar e muito esses designs e o impeditivo continua sendo o valor exorbitante para ter uma camisa do Tricolor!!! Agora o filme de apresentação arrepia!!!
LUIS
19 de janeiro de 2024Achei que deixou a desejar na camisa 1, poderia ter ficado muito mais bonita, mesclando originalidade e modernidade. Nossa original tem muito potencial de desenvolvimento, basta explorar os centenas de esboços pela internet. Mas vamos ver se acostumamos até o próximo modelo 1, a marca é excelente.
OZZMAIR
19 de janeiro de 2024Como dizia Enzo Ferrari, o carro pode ser feio, desde que vença corridas...
Jonathan Harder
19 de janeiro de 2024Já era de se esperar decepção com a New Balance, nunca agradou em time nenhum, inclusive os europeus. Pra mim, saimos de uma Ferrari para um Fusca, sim, nessa proporção, retrocesso em termos de material. Pelas fotos e vídeos das camisas em si, parecem bem fracas, proporções estranhas, mal alinhadas e caimento ruim. A camisa que o Ferreirinha usava estava descosturada na gola, é só darem zoom e verão. Mangas de tamanho enorme, cabem dois braços ali, enfim achei um desastre total em termos de proporções. O design é até legal, diferente, mas nada demais tbm. Tenho a impressão que as faixas deram uma abaixada, foram para o meio novamente, nao estão na altura do peito, sem contar a fonte na cor preta, achei horrivel!!! essas fontes meio tortas de hoje em dia, acho ridiculas, qual a dificuldade de se fazer uma fonte decente? e tirar essas faixas das costas, detesto tbm, fica ruim pra ver o numero e feio, mistura tudo. Vejam a camisa modelo torcedor no site deles, o que fizeram com nosso distintivo, as letras estão proporcionalemte erradas, tortas, enfim, achei um desastre total! As camisas usadas na Copinha, feitas pela SAO, são mais bonitas e me parecem ser muito melhores acabadas. Nem se compara com as da Adidas, mas de looonge eram muito melhores, em todos os sentidos, qualidade do tecido, design, etc. Agora vem a pergunta, vale ter exclusividade com coisa ruim? é melhor isso do que ter que dividar atenção com os outros mas pelo menos ter produtos de qualidade? Enfim... Serão 4 anos de decepção, podem apostar.