Naming Rights: Morumbis hoje é mais lembrado que Allianz e Neo Química, aponta pesquisa

Naming Rights: Morumbis hoje é mais lembrado que Allianz e Neo Química, aponta pesquisa

O Resenha Digital Clube, por meio do Opinion Box, realizou uma pesquisa para entender melhor a relação dos brasileiros com o esporte no ambiente digital. Os resultados dessa pesquisa revelaram muitos insights para o mercado publicitário e também curiosidades aos torcedores.

 

Segundo o levantamento realizado, uma boa notícia para o marketing Tricolor: o Morumbis, parceria do São Paulo com a marca de chocolate da Mondelez, hoje é a marca mais lembrada pelos torcedores, seguido pela Neo Química Arena e Allianz Parque.

 

Curiosamente a nova fachada do estádio do São Paulo, com o logo novo produzido pela Mondelez ainda não foi inaugurada por falta de liberação das entidades governamentais.

 

A pesquisa também constatou que a TV aberta ainda predomina como mídia principal, mas já é seguida bem de perto pelo YouTube, mostrando a força crescente do digital para esse público. Dentro do ambiente digital, o Instagram desponta como a rede social preferida do público para buscar conteúdos sobre esportes. Além disso, seis em cada dez fãs de esportes recorrem a conteúdos de influenciadores digitais para se manterem informados.

 

Ainda segundo a pesquisa, os esportes mais assistidos do público brasileiro são o futebol (78%), volêi (35%), Fórmula 1 (28%), vôlei de praia (27%) e basquete (26%) mas modalidades como surf e skate vem crescendo entre os consumidores.

 

No futebol, a Copa do Brasil está no topo da preferência popular, mencionada por 71% dos entrevistados e, logo na sequência, vem o Brasileirão com 68%, o que para mim é uma surpresa. A Copa Libertadores é o terceiro campeonato mais citado, lembrada por 61% da amostra, seguida pela Copa Sul-Americana (48%). Fecham a lista dos mais queridos os campeonatos estaduais, com a força das rivalidades regionais, lembrados por 46%, e a Champions League (45%), o que também é uma surpresa para mim, pois achava que tinha mais impacto.

 

Um detalhe importante para o marketing dos clubes: oito em cada dez pessoas que acompanham futebol sabem quem são os patrocinadores do seu time. Dentro desse conjunto, 32% priorizam produtos e serviços oferecidos por essas marcas. Além disso, a grande maioria dos consumidores não deixam de comprar de empresas que patrocinam times rivais.

 

O estudo também traz um retrato de quais segmentos são os mais lembrados pelos torcedores em relação aos esportes. Os setores de bancos e instituições financeiras; casas de apostas esportivas; indústria de bebidas; bandeiras de cartão de crédito; e empresas de telefonia e banda larga são as mais lembradas pelos consumidores.

 

A pesquisa “O Consumo do Esporte na era Digital” foi realizada entre 11 e 25 de março de 2024, no ambiente online, a partir do Painel de Consumidores do Opinion Box. O estudo busca refletir um extrato da sociedade brasileira e inclui homens e mulheres acima dos 18 anos, distribuídos em todas as regiões do País, abrangendo todas as classes sociais.

 

Mais informações: Resenha Digital Clube | site https://resenha.digital 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.