Um dos lances de maior destaque na vitória do São Paulo sobre o Athletico-PR, na noite desta última quarta-feira (03) na Ligga Arena foi a expulsão do goleiro Léo Linck por acertar um chute no lateral Wellington no segundo tempo.
Após a partida, na zona mista, o goleiro reconheceu o erro e achou justa a própria expulsão, assinalada pelo VAR, que chamou o árbitro da partida, quando o São Paulo ganhava por 2×1.
“É difícil, mas era para ser expulso mesmo. Jamais vou querer agredir um companheiro, ainda mais o Wellington, que é meu amigo. Quis colocar a bola em jogo rápido, ele foi malandro, eu cabaço, e acabei chutando o pé dele.” – admitiu Léo Linck.
Com situação indefinida no São Paulo, Wellington foi um dos destaques defensivos do jogo e praticamente garantiu a vitória Tricolor, já que à partir da expulsão, o Athletico jogou até o final com um atleta a menos.
“Tá na regra, é agressão. Em um momento de querer acelerar o reinício do jogo, acabei prejudicando a equipe.” – finalizou Léo Link antes de entrar no vestiário do Athletico.
Com a vitória, o São Paulo ultrapassou o adversário e colou na parte de cima da tabela no Campeonato Brasileiro. Sábado o Tricolor encara o RB Bragantino, no Morumbis com três desfalques certos. Confira aqui.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
TAKEI
4 de julho de 2024O Lucas é muito bom jogador e peça fundamental em todos os aspectos, mas precisa se atentar para a questão física de não ser possível atravessar por dentro dos seus marcadores insistindo na retenção e condução de bolas em jogadas que sugerem a conveniência do jogo coletivo, com troca de passes, triangulações, deslocamentos em busca de espaços vazios, priorizando inclusive não expor e colocar o time em situações de contra ataque decorrentes de muitas bolas perdidas inconsequentemente na ânsia de resolver sozinho vários momentos do jogo. Ele tem a característica favorável de arranques em explosão com a bola colada aos pés que devem sim continuar sendo usadas como diferencial competitivo, desde que, obviamente, de forma inteligente e comedida, considerando o custo benefício em circunstâncias tão recorrentes como temos assistido, em vários momentos dos jogos, como um ponto a ser corrigido por ele próprio e pela comissão técnica. Ocorre algo parecido com o Luciano, que retém demasiada e desnecessariamente a bola, com toquinhos e tentativas de dribles completamente ineficazes.
TAKEI
4 de julho de 2024Fizemos e vencemos três bons jogos, bem diferentes dos anteriores e alguns pontos e aspectos podem ser destacados: (a) o sistema de saídas de bola tem sido muito mais eficiente que antes, com o Alisson iniciando desde o toquezinho do goleiro, em evolução na distribuição inicial entre os zagueiros, com mais agilidade e rapidez, com variação de bolas mais alongadas aproveitando espaços que se apresentam, e temos sofrido menos sufoco com bolas rifadas, ressalvados os momentos de indecisões pelo lado do Arboleda e do Igor Vinicius. (b) a disposição e ocupação dos espaços tem sido bem diferente, em especial em relação aos papéis e atuações do próprio Alisson que tem atuado de forma mais agregada e sincronizada com o Luiz Gustavo e visivelmente o Alisson passou a ocupar um espaço entre os dois zagueiros, compondo com isso um sistema defensivo mais consistente junto com os dois laterais, possibilitando que o time se movimente em bloco tanto no setor defensivo, quanto na hora que cria e ataca. No mesmo sentido, nota-se também na parte ofensiva um posicionamento e movimentação mais dinâmica com a participação de todos, o Lucas e o Rato, ontem atuavam na composição do meio campo com o avanço ofensivo, destacando a entrega do Ferrerinha percorrendo todo o lado do campo com muita capacidade de chegada e construção de jogadas, com poder de difinição, mas também desarmando como na bola tirada rente a nossa linha de fundo num lance de perigo. A disposição, a entrega, a orientação, entendimento, a consciência e disciplina, tática, se mantidos, sugerem coisas boas pela frente!