Alan Franco, marcador e construtor, poderia ser usado como volante?

Alan Franco, marcador e construtor, poderia ser usado como volante?

Com as lesões de Pablo Maia e Alisson, dificuldade de contratar para a posição e poucos reservas para Luiz Gustavo e Bobadilla, seria interessante testar Alan Franco como volante?

 

Desde a chegada de Zubeldia temos notado regularidade e crescimento no futebol de Alan Franco. O zagueiro que não teve chances com Carpini tem sido um dos principais jogadores desta temporada no São Paulo e muitos acreditam que ele poderia ser usado como volante.

 

Eleito por alguns comentaristas como melhor em campo em alguns dos últimos jogos desta temporada, Alan Franco vem mostrando ao torcedor uma evolução gradativa em seu futebol. Hoje, muitas das jogadas de ataque saem rapidamente construídas do campo de defesa pelo jogador e o entrosamento com o nosso consagrado Arboleda na zaga está cada vez melhor.

 

Com as lesões de Pablo Maia e Alisson, que só voltam em 2025, temos como titulares Luiz Gustavo, que encaixou bem e tem ditado a cadência do meio campo do time, e o ainda não tão maduro Bobadilla, que vem mostrando evolução, mas nem sempre tanta firmeza e regularidade.

 

Se o calendário e a sequência de muitos minutos estourarem um destes dois titulares, ou até os dois, como resolveríamos a situação da volância, tão importante e enxuta no 4-2-4 utilizado pelo nosso técnico?

 

Temos o Liziero que voltou de empréstimo, vem impressionando e jogando bem, mas já mostrou irregularidade e sonolência em outros tempos de tricolor. Precisa confirmar. Será?

 

O jovem senegalês Iba Ly, que subiu para treinar com os profissionais com o Carpini, acaba de ser emprestado para a Inter de Limeira. Já, Negrucci, que veio das categorias de base e chegou a ser utilizado por Dorival, não caiu nas graças do atual técnico.

 

Entendendo que, para mim, Galoppo não é volante (talvez seja negociado) e Jhegson Mendez não engatou ainda com ninguém, a diretoria não deveria contratar? Sim. Chegou Marcos Antônio, da Lazio da Itália, com características de segundo volante. Ainda assim, faltaria mais um volante com qualidades defensivas no plantel.

 

Os rumores e especulações dos jornalistas, em geral, indicam que o São Paulo tentou Pol Fernandez do Boca Juniors, mas o time xeneize não quis liberar antes do fim do ano, afinal ainda está lutando pelo título da Sulamericana. E a novela Thiago Mendes, que nunca acaba, não garante o volante no Tricolor antes do fim da data para as inscrições nas Copas. Para estes dois casos tudo pode mudar, mas temos que contar com o que temos hoje.

 

Com todo este cenário desenhado, se perdermos Luiz Gustavo ou Bobadilla por contusão ou suspensão e não chegar ninguém para a posição de primeiro volante, eu insistiria mais no Liziero, para ver se agora vai, ou ainda tentaria novamente o Jhegson Mendez. Talvez não sejam nossas melhores opções, mas eu procuraria nunca desmontar a nossa zaga com Alan Franco e Arboleda.

 

E você, torcedor? Usaria Alan Franco como volante nesta situação?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.