O goleiro Rafael completou uma marca expressiva vestindo a camisa do São Paulo Futebol Clube no empate sem gols no Grand Parque Central, em Montevidéu. São cem jogos como titular do clube e quase a metade deles sem sofrer gols.
Na centésima partida, Rafael não teve muito trabalho no empate sem gols da equipe com o Nacional, no Uruguai, na ida das oitavas de final da Libertadores. Das 100 vezes que defendeu as cores do Tricolor, saiu em 47 sem ser vazado.
De fato, é o primeiro goleiro desde a aposentadoria do Mito Rogério Ceni que o torcedor se sente seguro. Com Rafael e Jandrei, a zaga completou o seu quinto jogo seguido sem ser vazada. O feito iguala, assim, o recorde do Tricolor no ano. Sob o comando de Zubeldía, o Tricolor também ficou cinco jogos sem levar gols entre maio e junho: Barcelona (empate) e Talleres (vitória), pela Libertadores, Águia de Marabá (vitória), pela Copa do Brasil, e Cruzeiro (vitória) e Internacional (empate), pelo Brasileirão.
O goleiro comemora o feito, exaltando o coletivo da equipe: “Eu parto do princípio que um time forte tem que ser muito forte defensivamente. Um time que toma poucos gols, vai estar muito próximo de estar ganhando jogos. E eu sou um privilegiado de poder trabalhar com tantos profissionais qualificados e grandes zagueiros que nos ajudam hoje. O Alan e o Arboleda, junto com a linha de quatro, o Rafinha e o Welington, também fizeram um grande jogo junto com os nossos volantes defensivamente. Eles nos passam muita segurança e isso é muito importante” – disse Rafael após a partida.
Totalmente identificado, Rafael também fez juras de amor ao Tricolor: “Eu sou um cara privilegiado de poder estar vestindo pela centésima vez essa camisa e espero que eu possa vesti-la mais vezes, porque para mim, toda vez que eu estou em campo, vestir e representar o São Paulo é um sonho realizado, é uma conquista muito grande e eu quero viver ainda muitos jogos, muitos dias vestindo e defendendo esse clube” – concluiu.
A defesa do São Paulo é a melhor desta Libertadores: são apenas três gols sofridos em sete jogos disputados. É também o time com mais jogos sem sofrer gols: cinco no total. Ataques ganham jogos. Defesas ganham campeonatos.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário