Vem aí, no fim de semana, mais um clássico contra o Palmeiras neste ano, desta vez pelo segundo turno do Brasileirão, no território hostil do Allianz Parque.
E agora? No meio de dois jogos (São Paulo X Nacional-URU) que decidirão quem avançará para a próxima fase da Libertadores, tem um jogo deste tamanho para confundir a cabeça do torcedor para escalar o São Paulo. Titulares? Reservas? Misto?
Na minha opinião eu escalaria o time titular (e vou defender, posteriormente, abaixo) com apenas três alterações:
– Wellington Rato no lugar de Lucas, deixando Luciano no meio e Rato na sua posição de origem;
– Liziero no lugar de Luiz Gustavo;
– E ainda quebraria a cabeça para por alguém no lugar do Rafinha. Ferraresi, talvez? Neste ano já jogou como lateral direito e foi bem.
Entendendo que o gramado sintético é rápido e sempre podemos ter risco de lesões, eu pouparia por precaução o nosso melhor jogador, e ainda Luiz Gustavo e Rafinha, pelo fator idade.
O time ficaria assim: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Wellington; Liziero, Bobadilla; Wellington Rato, Luciano, Ferreirinha e Calleri.
Agora, a minha defesa por escolher usar praticamente o time titular.
1- Este jogo vale 6 pontos, pois São Paulo e Palmeiras estão dividindo o quarto e quinto lugar na tabela. Quem ganhar se aproxima ainda mais dos líderes.
2- É clássico!
3- Campeonato Brasileiro você tem que ficar no bolo lá em cima. Uma hora, se aparecer a chance, quem está por lá pode ganhar.
4- O nosso jogo da Libertadores é só quinta feira. Dá tempo da turma descansar, ainda jogar a vida contra o Nacional-URU e depois poupamos contra o Vitória no outro fim de semana.
Agora é esperar para ver o que o Zubeldia vai querer fazer.
E você, torcedor? Como entraria para este jogo contra o Palmeiras no Allianz?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Wesley
16 de agosto de 2024Pouparia além desses o Calleri, afinal essa merda de sintético sempre machuca alguém, e não podemos perder ele.
Juliano Oliveira
16 de agosto de 2024O caminho é esse, o primeiro tempo sempre é mais truncado, leva os caras para o banco de reservas, se o jogo engrossar coloca no segundo tempo o Lucas, o Luis Gustavo, e o Caleri, é uma forma de poupar os caras, menos minutagem em campo, e vai pra cima no segundo tempo.
CARLOS
16 de agosto de 2024Entendo que o Zubeldia ainda não conseguiu equacionar algumas questões que vem afetando o desempenho do time: nossa saída de bola é muito ineficiente e sempre que pressionados, a maioria dos adversários tem se valido disso, aflora o grande ponto fraco do Rafael e o nosso jogo não flui, muitos passes laterais no sistema defensivo e contra ataques com a retomada de bolas na zona de perigo, o Luciano, bom finalizador, definitivamente não produz na função que vem sendo escalado e não cabe na composição junto com o Lucas, o Calleri e o Ferreira, por exemplo, peca muito na recomposição e perde muitas bolas bobas, comprometendo o sistema defensivo.