Capitão do São Paulo, o lateral Rafinha falou com a imprensa após o jogo da Copa do Brasil, o primeiro do elenco após o falecimento do zagueiro Juan Izquierdo.
“Falando por ele” Rafinha disse que o lado psicológico ficou abalado e que não foi fácil seguir em frente com os preparativos para o duelo contra o Galo.
“É claro que atrapalha. Não é desculpa porque nós perdemos. Estamos vindo de um jogo, há seis dias atrás, em que um companheiro de profissão acabou perdendo a vida. É complicado. Clima fica pesado, todo mundo pensa. Não tem como tirar da cabeça. A gente fez nossa parte, demos força à família, ajudando no que pode. E a vida continua. Mas, claro que consome. A gente olha o lado humano. Poderia ser qualquer um de nós. A gente fica triste, mas deseja força à família” – Disse Rafinha na zona mista.
O auxiliar Cuberas evidenciou a situação da partida mas negou que a morte do zagueiro do Nacional tenha influenciado o desempenho do São Paulo e o resultado do jogo:
“Foi uma situação difícil, mas não podemos colocar como desculpa para nada. Tem de desassociar o resultado do jogo. O resultado não foi o que queríamos, mas o jogo foi o correto. Cremos que não nos afetou. Não podemos colocar como desculpa para nada.” – disse Cuberas na coletiva pós-jogo.
É claro que não influenciou no resultado do jogo. O São Paulo perdeu no detalhe para o Galo. Não concluiu bem as poucas chances que teve e viu o adversário ser extremamente feliz em uma das poucas investidas no ataque. Mas é claro que havia um clima pesado entre atletas e profissionais na partida de ontem, marcada por homenagens a um companheiro de trabalho que faleceu atuando no mesmo Morumbis uma semana antes.
O caso Juan Izquierdo causou enorme comoção no vestiário do São Paulo. No último fim de semana, o treinador Luis Zubeldía disse em entrevista coletiva que o elenco estava “abalado”.
O São Paulo volta os olhos ao Campeonato Brasileiro. A equipe de Zubeldía, que volta de suspensão, encarará o Fluminense no Maracanã, no próximo domingo.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário