Zubeldía explica o detalhe que fez a diferença na Copa do Brasil

Zubeldía explica o detalhe que fez a diferença na Copa do Brasil

Após o empate com gosto amargo na Arena MRV, que resultou na eliminação do São Paulo da Copa do Brasil, o técnico Luis Zubeldía comentou o desempenho do time na coletiva de imprensa:

 

Foram 180 minutos disputados, com um gol de bola parada. Estivemos bem nos dois jogos, são equipes parelhas e lamentavelmente não tivemos essa fineza para poder conectar. A diferença foi o gol da partida de ida.

 

Apesar do resultado que eliminou o São Paulo da Copa do Brasil 2024, o técnico tricolor ressaltou não ter o que reclamar da equipe. “Fizemos tudo e, pela ação pontual do gol na partida de ida, foi uma série que lamentavelmente termina deixando a vitória para o Atlético Mineiro.

 

Questionado sobre a escalação de Liziero, que teve boa performance em campo e deu o passe para um gol perdido por Lucas, o técnico fez questão de defender sua escolha, ao invés de, por exemplo, escalar Marcos Antônio, que foi elogiado pelo treinador em sua estreia contra o Atlético – GO.

 

Marcos Antônio não tem chegada a gol, é bom volante de posse. Liziero joga em construção e recuperação e está melhor colocado que Marco Antônio, que transita; mas não vai a gol e nem dá assistências.”

 

Ajuste Fino

 

Mas o que faltou para o Tricolor? Ajuste fino, que será buscado para as próximas partidas do Tricolor, no Brasileirão e na Libertadores. “Tiramos a posse de bola (do Atlético) e tivemos energia para gastar os jogadores deles que sofrem com a pressão. Dominamos e deveríamos ter conectado mais. A equipe que fez um gol em duas partidas parelhas foi a que levou.

 

Mesmo com o balde de água fria, que foi doído pela ausência de gols e as possibilidades desperdiçadas, Zubeldía foi enfático em dizer que não deixará o time esmorecer, pois, logicamente, há o título da Libertadores a disputar – e um melhor posicionamento na tabela do Brasileirão.

 

Estamos em boa posição e queremos terminar o mais acima possível. Não posso ser injusto e dizer que os jogadores não estiveram bem e a equipe não esteve bem. Estivemos bem. Temos de saber perder, virar a página, com a dor que isso implica, e pensar no que vem.”

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores 
Mafê Menezes | São Paulo Sempre

Me siga no Instagram
Me siga no Bluesky
Me siga no Threads
Me siga no Facebook

Post aberto para comentários.