Após o empate com gosto amargo na Arena MRV, que resultou na eliminação do São Paulo da Copa do Brasil, o técnico Luis Zubeldía comentou o desempenho do time na coletiva de imprensa:
“Foram 180 minutos disputados, com um gol de bola parada. Estivemos bem nos dois jogos, são equipes parelhas e lamentavelmente não tivemos essa fineza para poder conectar. A diferença foi o gol da partida de ida.”
Apesar do resultado que eliminou o São Paulo da Copa do Brasil 2024, o técnico tricolor ressaltou não ter o que reclamar da equipe. “Fizemos tudo e, pela ação pontual do gol na partida de ida, foi uma série que lamentavelmente termina deixando a vitória para o Atlético Mineiro“.
Questionado sobre a escalação de Liziero, que teve boa performance em campo e deu o passe para um gol perdido por Lucas, o técnico fez questão de defender sua escolha, ao invés de, por exemplo, escalar Marcos Antônio, que foi elogiado pelo treinador em sua estreia contra o Atlético – GO.
“Marcos Antônio não tem chegada a gol, é bom volante de posse. Liziero joga em construção e recuperação e está melhor colocado que Marco Antônio, que transita; mas não vai a gol e nem dá assistências.”
Ajuste Fino
Mas o que faltou para o Tricolor? Ajuste fino, que será buscado para as próximas partidas do Tricolor, no Brasileirão e na Libertadores. “Tiramos a posse de bola (do Atlético) e tivemos energia para gastar os jogadores deles que sofrem com a pressão. Dominamos e deveríamos ter conectado mais. A equipe que fez um gol em duas partidas parelhas foi a que levou.“
Mesmo com o balde de água fria, que foi doído pela ausência de gols e as possibilidades desperdiçadas, Zubeldía foi enfático em dizer que não deixará o time esmorecer, pois, logicamente, há o título da Libertadores a disputar – e um melhor posicionamento na tabela do Brasileirão.
“Estamos em boa posição e queremos terminar o mais acima possível. Não posso ser injusto e dizer que os jogadores não estiveram bem e a equipe não esteve bem. Estivemos bem. Temos de saber perder, virar a página, com a dor que isso implica, e pensar no que vem.”
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores
Mafê Menezes | São Paulo Sempre
Me siga no Instagram
Me siga no Bluesky
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Vinicius
14 de setembro de 2024Só queria saber até quando o zubeldia vai teimar com o Luciano de meia campista, existe opções melhores pra jogar ali na frente cadê o galopo e o Michel Araújo? Bobadila não pode por pra marcar tem que jogar mais pra frente assim não dá, se jogar essa bola que jogou contra o Atlético nós vamos sofrer uma goleada contra o Botafogo na libertadores.
Adalberto
13 de setembro de 2024Jogo horrível, entramos para perder, time apático sem criatividade, sempre a mesma coisa, joga de lado, não é ofensivo, sem laterais ofensivos e sem criatividade, não deram um chute a gol, e o técnico não fez nada para mudar esse time, para quem já viu Tele Santana no comando, bastava uma conversa no vestiário que o time voltava mudado, com outra postura. Continuar desse jeito não vai ganhar nada! É torcer para o feminino domingo!!!!
CARLOS
13 de setembro de 2024Qual o teto de salário de jogador, que responsavelmente, caiba no tamanho dos rombos orçamentários e do agravamento das dívidas galopantes, ano a ano? Qual o teto de salário compatível com a dramaticidade da situação, que poderia ser oferecido a ocupantes de cargos e funções, diretivas e mesmo de coordenação técnica? Qual o custo x benefício de insistir com custos tão descasados e irresponsáveis como as extrapolações tão gritantes, que se tem conhecimento?
CARLOS
13 de setembro de 2024Qual o tamanho e o impacto da queda de receitas com premiações e bilheterias na fase final da Copa do BR? O mesmo num eventual eliminação também na Libertadores? Também o prejuízo que atuações nada convincentes ocasionariam em relação ao Brasileirão, bilheterias e premiação pela classificação final? Qual o planejamento que esse pessoal seguiria para estar açodada e irresponsavelmente renovando os contratos com veteranos em final de carreira, trazendo contratações nos moldes das baciadas, inchando sistematicamente o custo da folha, um dos maiores no país? Quais as competições que teremos em 2025?
CARLOS
13 de setembro de 2024Os objetivos traçados por essa trupe de amadores sob a aposta de que a moeda sempre cairá de pé se esvaem pelos vãos das mãos do despreparo e da incompetência daqueles que nos preside, dirige e coordena, sim, com a complacência e a mais absoluta omissão dos carcomidos conselhos e conselheiros que a tudo assistem e passam pano, os recorrentes rombos orçamentários já anunciados confirmam a temeridade do cenário que se avizinha em meio a baixa perspectiva de vendas vultuosas, nossa molecada é sempre vendida a preço de banana, quando não se desligam sem retorno algum, e a não entrada de receitas de premiações com as eliminações e posicionamento na tabela do BR, agravado pelo tamanho da folha de pagamentos, nada compatível com a incapacidade para honrar nossos compromissos, bancados a custa da fila de empréstimos aviltantes irresponsavelmente permitidos e autorizados.