OPINIÃO Atlético-MG 0x0 São Paulo

OPINIÃO Atlético-MG 0x0 São Paulo

Campeão em 2023, o São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil deste ano ao empatar sem gols com o Atlético-MG no jogo de volta das quartas de final, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

 

A partida foi equilibrada e com poucas chances de gol, exatamente como aconteceu no Morumbis e foi no estádio Tricolor que o São Paulo foi eliminado, com o gol tomado aos 47 minutos do segundo tempo em uma falha imperdoável de marcação em uma despretenciosa bola parada. Lance esse que definiu a classificação do Galo.

 

O time não jogou mal e, na minha visão, caiu de pé nos dois confrontos, diante de um rival que investiu pelo menos cinco vezes mais neste ano (Scarpa, Bernard e cia) e acabou com chances de pelo menos levar a decisão por pênaltis até o último lance do jogo. Lance esse que Éverson pôde, enfim, comemorar com a sua torcida.

 

Porém, houve algumas decisões táticas e de escalação/substituição, que poderiam ter sido melhor resolvidas. A entrada de Lizero foi uma exceção: o volante não comprometeu e foi bem até onde aguentou. O problema de Liziero nunca foi técnico e sim físico. Voltando a partida de ontem (e do Morumbis) faltou ao São Paulo ousadia para abafar o Galo. Zubeldía demorou para tentar colocar velocidade nas pontas. Fez com Erick porém muito tarde e somente quando o caldo estava engrossando de vez partou para o tudo ou nada.

 

O técnico mostrou um excessivo conservadorismo que a torcida ainda não conhecia. As mudanças táticas foram tardias na Arena MRV e no Morumbis, quando foi comandado pelo seu auxiliar, quase não ocorreram. não temos um time dos sonhos mas haviam alternativas para acelerar o jogo, principalmente do lado de Guilherme Arana.

 

Repito: não vi a equipe jogando mal mas falou ousadia nas decisões. Diante do Botafogo precisaremos demais dessas decisões certas pois a equipe do Rio está em uma fase muito melhor que o Galo. Fora o investimento surreal que teve nesta temporada.

 

É isso. Caímos de pé mas precisamos ficar atentos com o restante do ano. Somar pontos no Mineirão é importante mas não podemos nos descuidar dos jogos decisivos da Libertadores. Ser eliminado pelo Atlético-MG não é demérito para o São Paulo mas manter essa formação ou buscar poucas e tardias opções podem decretar o fim da temporada.

 

Nota dos jogadores em campo e técnico Zubeldía:

 

Rafael: 9,0

Rafinha: 6,0

Arboleda: 6,0

Alan Franco: 9,5 (o melhor em campo)

Wellington: 4,5

Luiz Gustavo: 6,0

Liziero: 6,0

Lucas: 4,5

Wellington Rato: 4,0

Luciano: 4,5

Calleri: 4,5

 

Os reservas tentaram dar força e velocidade ao time mas não conseguiram mudar o panorama do jogo, diante de uma casa lotada e a qualidade do adversário.

 

Luis Zubeldía: o técnico mostrou um conservadorismo para este jogo, principalmente em relação ao tempo das substituições. Apostou num gol até o final e não foi feliz. Nota: 4,0.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook

Post aberto para comentários.