O forte desabafo de Calleri precisa virar “divisor de águas” na temporada

O forte desabafo de Calleri precisa virar “divisor de águas” na temporada

Calleri foi um dos jogadores mais frustrados com a eliminação na Copa do Brasil diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. O atacante deu públicas críticas ao time e pediu nova postura no Rio de Janeiro, na partida diante do Botafogo, válida pela Copa Conmebol Libertadores.

 

“Não estamos tendo a melhor performance, é uma coisa nossa, temos que melhorar muito. Faz três jogos que não fazemos gol, não estamos jogando nada” – disse o camisa nove após o apito final.

 

O desabafo de Calleri, um dos líderes do grupo, pode e precisa ser um divisor de águas na temporada, tal qual a derrota diante do Sport no ano passado na mesma Copa do Brasil foi. O grupo precisa sentir o baque da eliminação e voltar aos eixos. Nos últimos jogos o Tricolor teve pouca performance e não pode manter-se assim neste momento do ano. Culpa dos jogadores e também da comissão técnica.

 

O argentino também decretou “tudo ou nada” diante dos cariocas. Segundo Calleri, o ano acaba se o São Paulo for eliminado na competição mais desejada da temporada.

 

“O jogo do Botafogo passa a ser fundamental para nós. Se a gente passa, vai ser um bom ano; se não passa, a temporada termina. Temos que fazer um jogo perfeito.” – disse Calleri na coletiva pós-jogo.

 

Calleri está coberto de razão e de fato representa a torcida. Apesar de não se dirigir a comissão técnica, creio que o recado esteja explícito também para Zubeldía e seus auxiliares. A defesa está indo muito bem mas o ataque pifou nos últimos jogos. Pouca eficiência, verticalidade, arremates e velocidade.

 

É preciso encontrar novas alternativas que não sejam as mesmas de sempre.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook

Post aberto para comentários.