OPINIÃO Botafogo 0x0 São Paulo

OPINIÃO Botafogo 0x0 São Paulo

Em noite de Copa Libertadores, o São Paulo foi ao Engenhão e empatou sem gols com o Botafogo pelas quartas de finais da competição. As duas equipes decidem a vaga para a semifinal na próxima quarta-feira, no Morumbis.

 

Acima de tudo, foi um jogo de Libertadores. Zubeldía mudou o São Paulo conforme queria a torcida: um 3-4-3 com William Gomes no Lugar de Luciano e Sabino no lugar de Wellington Rato. Não deu certo e o Botafogo por pouco não “define” o jogo logo no primeiro tempo.

 

Travado do meio para frente, o time não conseguia reter a bola no ataque e sofria uma pressão forte pelos lados, tanto no lado de Wellington como o de Rafinha. A trave, a mea pontaria alvinegra e algumas intervenções de Rafael salvaram o Tricolor.

 

Aí veio a melhor notícia da noite: Zubeldía compreendeu o erro e começou a trabalhar o São Paulo na segunda etapa, mudando o posicionamento e mexendo em algumas peças. Entraram Rato, Ferraresi, Michel Araújo, Luciano e no finzinho André Silva e a equipe melhorou, marcando melhor e saindo para o jogo no segundo tempo. O técnico mostrou que entende de Copa e por pouco o Tricolor não sai do Nilton Santos com a vitória. Calleri perdeu um gol incrível.

 

Pelo objeto de desejo que é a Copa Libertadores, o saldo foi positivo, tanto no segundo tempo como no placar mas é importante falar que absolutamente nada está encaminhado, como muitos dizem quando o jogo de volta é em casa. O São Paulo terá o gramado natural e a torcida ao seu favor e só.

 

O Botafogo continua o mesmo perigo de sempre e para mim as chances de êxito de cada clube no jogo da volta são praticamente iguais: 51% São Paulo e 49% Botafogo. E isso é um bom sinal. Estamos vivos em nossa casa.

 

O impecável sistema defensivo Tricolor é o melhor da Libertadores e isso é a coisa muito importante do time neste momento: solidez defensiva. Mas é preciso que os dois jogadores acima da média, Lucas e Calleri, saiam da má fase o quanto antes. Eles são essenciais para o jogo de volta.

 

Notas dos personagens da partida:

 

Rafael: boas intervenções. Nota: 8,0
Rafinha: não sei se era esquema de jogo para ele. Nota: 5,5
Alan Franco: muito bem nos desarmes da zaga e na lateral. Nota: 8,0
Arboleda: partida sem falhas. Nota: 7,5
Sabino: mais uma grande atuação com a camisa do São Paulo. Nota: 8,5
Wellington: muita luta diante do setor mais forte do Botafogo. Nota: 7,0
Luiz Gustavo: foi melhorando e terminou o jogo em alta. Nota: 7,5
Bobadilla: bem no combate mas falta-lhe condução no meio. Nota: 7,0
Lucas: sofreu com o tapetinho molhado e perdeu quase tudo. Nota: 5,5
William Gomes: lutou bastante mas faltou experiência e ajuda no seu lado. Nota: 7,0
Calleri: um touro, mas está em má fase. Gol incrível perdido. Nota: 5,5

O banco foi fundamental para a melhoria da equipe: Rato, Luciano, Michel e Ferraresi muito bem. André Silva entrou no finalzinho para dar aquele pulmão a mais.

 

Zubeldía: foi bem hoje, tanto na ousadia do esquema e implementação de William Gomes como na interpretação do intervalo, melhorando a equipe após um sufoco inicial do adversário. É técnico que sabe jogar Copas e está bem no brasileiro, coisa que seus compatriotas gringos como Crespo e Bauza não foram. Nota: 8,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook

Post aberto para comentários.