Fim de jogo e fim de sonho. O São Paulo sucumbiu diante do Botafogo na disputa de pênaltis e vê sua trilha para o tetra interrompida em pleno Morumbis. O alvinegro está classificado para a semifinal da competição.
A primeira reação de 99% dos canais de torcedores é procurar culpados pela eliminação. A falha de Luiz Gustavo no gol botafoguense, o pênalti perdido por Lucas no fim do primeiro tempo, a chance incrível de Calleri dentro da grande área, a expulsão completamente desnecessária de Rafinha após arrumar um tumulto bem quando a equipe estava melhor no jogo, o pênalti perdido pelo camisa nove na primeira das cobranças, o chute “fofo” de Rodrigo Nestor em cima de John e até a má jornada de Rafael nas cobranças.
Tudo isso pode ser justificativa para a queda mas para mim ela é do futebol. O milionário Botafogo foi melhor que o São Paulo em 3/4 dos dois jogos do mata-mata e fez apenas um gol com o volume apresentado. Já o Tricolor, mesmo com menos investimento, em 45 minutos no Morumbis conseguiu achar o seu tento e levou a disputa para os pênaltis. Faltou calma e capricho, mesmo com a torcida ao seu lado. Um tinha que passar e outro ser eliminado. É triste, é duro mas essa eliminação é do futebol.
Passou uma equipe que mereceu pelo que apresentou nos 180 minutos de confronto mas a outra, se classificasse, não seria uma surpresa pela camisa, história e também pela luta que travou durante todas as quartas de finais. O São Paulo foi eliminado pela melhor equipe brasileira da atualidade, mas vendeu caro demais a vaga para o Botafogo. A eliminação é coisa do futebol.
Outra reação de 99% dos canais de torcedores é decretar fim de temporada. Apesar da grande frustração de sair de todas as copas em tão pouco tempo, o ano não acabou. É preciso lugar pelo G4 ou ao menos o G6 para se manter entre os melhores brasileiros e melhorar mais ainda para o novo sonho de Libertadores em 2005.
Sou são-paulino www.radiokrka.com, reconheço o mérito da classificação do adversário e lutarei para manter o meu clube lá no alto, em mais uma Libertadores. Essa é a minha essência e esse é o DNA do São Paulo. Trabalho, luta e conquista. Nos vemos em Brasília.
Saudações Tricolores.
Nota dos personagens da partida:
Rafael: mal no lance do gol do Botafogo. Não pegou nenhum penal. Nota: 4,0
Rafinha: vergonha essa expulsão logo após o empate, já fora da partida. Nota: zero!
Aboleda: uma boa atuação na defesa. Nota: 7,0
Alan Franco: mais uma boa atuação. Para mim o melhor do São Paulo. Nota: 8,0
Wellington: abaixo do esperado. Nota: 4,0
Luiz Gustavo: responsável direto pelo gol botafoguense. Nota: 4,0
Bobadilla: partida digna, ainda que sem brilho. Nota: 6,0
Wellington Rato: taticamente bem mas sem o fator “decisão”. Nota: 5,5
Lucas Moura: quando mais se precisou e confiou, sucumbiu. Nota: 4,0
William Gomes: preso na marcação, saiu bem cedo. Nota: 4,0
Calleri: herói e vilão da noite, mas com hombridade. Líder. Nota: 4,0
Zubeldía: hoje mostrou prudência e correção ao tirar o perdido William Gomes do jogo ao trinta minutos e ter colocado Luciano. O Camisa dez entrou bem e melhorou a equipe. Porém, agor precisa focar 100% no Brasileirão para terminar a temporada com o objetivo da Libertadores. Nota: 5,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
Robson
27 de setembro de 2024Parabéns, uma maravilhosa passada de pano! Time pipoqueiro (Calleri e Lucas os piores) e uma diretoria inútil! Mas tem quem goste, paciência. ***Obrigado pela audiência e parabéns pelo LIXO de comentário. abs***
Valdecir
26 de setembro de 2024Interessante, o fato de termos um goleiro que não está no nível da grandeza do clube é culpa de quem?? Diretoria. O fato de termos um velhinho na lateral direita que não aguentou acompanhar o atacante no gol do botafogo é culpa de quem? Diretoria. A culpa de o Lucas não estar jogando nada há tempos é de quem? Dele mesmo. Tá passando muito pano....
Paulão
26 de setembro de 2024A derrota é triste, mas a luta foi grande! Todos foram guerreiros independentemente de erros. Agora é levantar a cabeça e tentar de novo! Vamos São Paulo!!!!!! Parabéns a todos jogadores pela garra!!!
Multatuli
26 de setembro de 2024Engraçado como todo mundo aqui ficou "lúcido" com a eliminação tendo ocorrido por falhas individuais de jogadores intocáveis. Espero que se mantenham assim quando os erros, reais ou supostos, forem cometidos pelos bodes expiatórios. Botafogo tem mais time e jogou melhor por mais tempo (pra mim, 2,5/4 tempos)? Sem dúvida, mas é futebol, esporte no qual o imponderável acontece. As oportunidades mais claras e imperdíveis foram nossas; perdemos, com as duas estrelas da equipe, um pênalti e 2 gols em que era preciso apenas um toque na bola. O coletivo não funcionou nas duas escalações iniciais, mas foram os erros individuais que decidiram a peleja. Sem caça às bruxas, mas quem falhou nos 180 min merece todas as críticas, sim! Entendo que em mata-mata dificilmente um treinador deixará no banco os atletas mais experientes, mas há jogadores que não estão rendendo há um bom tempo. Zubeldía errou ao, mais uma vez, escalar o time que a torcida queria, ao manter William, Lucas e Rafinha na equipe; como eu disse em outra publicação, o time que terminou (bem) a partida no RJ era o mais próximo do ideal para esse confronto. Agora que Inês é morta, que sejam promovidas mudanças no time. Rafinha e Welington, por mim, nem jogariam mais; Lucas, Calleri e L. Gustavo precisam de um tempo no banco - e não só por ontem, mas pelo que vêm apresentando há semanas. Não sinto raiva nem vergonha do time, mas uma terrível frustração. Poderíamos ter vencido, sim, mas nossas estrelas, mais uma vez, não brilharam. Em tempo: espero que o SP procure um goleiro pra brigar por posição com o Rafael, é uma insanidade apostar nele por mais 2 temporadas inteiras. Não acho que tenha falhado no gol, mas já há algum tempo está um tanto apático em campo, sem vibração, demorando uma vida pra repor a bola.
Wendel Miranda
26 de setembro de 2024São Paulo ontem perdeu por falta de capricho e falta de sorte. O time sofreu muito com lesões, não tem como ficar criticando o técnico, Lucas e Calleri. A confusão do Rafinha, sim, não poderia ter sido naquele momento. Rafinha hoje é opção para o segundo tempo e só, não tem mais gás. O jogo foi perdido por falta de pontaria que já vem de muito tempo.
Ozzmair
26 de setembro de 2024Hoje o Botafogo é um time melhor que o SPFC, simples assim. Agora o que não pode é ter uma caça às bruxas, principalmente se perder para o Corinthians. Deixem o Zubeldia trabalhar e nada de ficar detonando Lucas, Calleri, Nestor e Luiz Gustavo, são coisas do jogo.
Flávio Moraes
26 de setembro de 2024Pela história que temos, pelas glórias alcançadas, não se pode contentar para brigar apenas por vaga na Libertadores em uma temporada, ainda em setembro. Tá certo, ganhamos a Copa dos Campeões nesse ano, mas a forma como aconteceu ontem foi muito dolorida. Saímos por erros nossos. E também fomos eliminados da Copa do Brasil. Para mim a temporada acabou mesmo. Abraço!
Alessandro
26 de setembro de 2024Parabéns São Paulo, não sou iludido, sou realista, não tínhamos time para ganhar hoje do elenco milionário do Botafogo, se o Palmeiras caiu e Flamengo também está perto de cair não é demérito ter caído e caímos sim de cabeça erguida, não passamos vergonha em nenhuma das duas partidas, agora é jogar a toalha e erguer a cabeça, fechado com Zubeldia não tem técnico melhor que ele para os próximos anos, ele tem que continuar e precisamos de laterais urgente para ambos os lados, temos excelentes zagueiros, temos bons volantes, falta um meia de verdade, cadê o Rodriguinho???? Com a volta do Ferreirinha o time melhora ele é o diferencial do ataque, o Calleri precisa voltar a decidir, o Luciano é um baita jogador precisa focar em jogar bola e reclamar menos, o Lucas é craque mas faltou equilíbrio ontem, estamos bem algo que alguns anos atrás não estávamos, antes éramos meio de tabela e sorte nas copas, agora o time é consistente dá trabalho para os outros times e deixou de ser acomodado e medroso como era na época do Dinizismo. O Rafinha chegou a hora de parar, o Wellington está com a cabeça em outro time esses dois não devem mais jogar e começar a por o Igor Vinicius e Michel Araújo, voltar o ataque Lucas, Luciano, Calleri e Ferreira, com William Gomes e Erick entrando no decorrer do jogo Marco Antônio merece oportunidades também e experiência ontem mostrou que não vale nada infelizmente o nosso mais experiente volante errou na saída de bola que proporcionou o gol do Botafogo agora é recomeçar e ganhar do Corinthians
CARLOS
26 de setembro de 2024Muito bom comentário, lúcido e objetivo, retratando a epopeia de um clube desmantelado ao longo desses praticamente vinte anos, sendo conduzido com muitas dificuldades pelo Casares que pegou um bucha sem tamanho ao assumir a responsabilidade de empunhar a recriação e reconstrução em meio a esse sistema político administrativo e a mais absoluta mediocridade da grande maioria dos seus conselhos e conselheiros e de muitas pessoas que se interessam apenas e tão somente pelo status e benesses, em alguns casos muito bem remuneradas, tendo apenas e tão somente pra oferecer o seu mais puro amadorismo. Falta-nos entender e por em prática esse entendimento de que por ora, tal qual ocorrera com o Flamengo e o Palmeiras, e com o próprio Botafogo que embora ainda esteja muito longe de se reconstruir, se vale dos recursos aportados pela SAF para se sobrepor à dramaticidade da situação econômico financeira da grande maioria dos clubes brasileiros, dentre eles, o nosso amado clube brasileiro. Falta-nos discernimento para entender que o buraco é bem mais pra baixo e que existe um deserto a ser atravessado junto ao sonho da retomada dos tempos de glórias, de tetras campeonatos que cada vez mais estarão mais distantes, sem que se supere as desigualdades e a incompetência, instaladas.