Pré-temporada no exterior? O que o São Paulo de fato deveria fazer no início de 2025:

Pré-temporada no exterior? O que o São Paulo de fato deveria fazer no início de 2025:

O São Paulo avalia iniciar o ano que vem com uma pré-temporada no exterior, nos moldes do que fez em torneios como a Florida Cup em 2017. Segundo o ge, o Tricolor recebeu convites para disputar torneios amistosos em janeiro e analisa a viabilidade de participação.

 

O modo como o clube se classificará para a Conmebol Libertadores do ano que vem deve interferir. Caso o Tricolor obtenha a vaga direta e participe da competição somente em abril, há a possibilidade de realizar essa pré-temporada no exterior. Caso contrário, será difícil conciliar treinos e o início da pré-Libertadores para os brasileiros, em meados de Fevereiro.

 

Acho válido pré-temporada no exterior somente pelo dinheiro. Torneios como a Florida Cup e treinos em instalações como a da Under Armour provaram ao São Paulo (e a outros clubes) que a “visibilidade de marca” é rasa quando se trata do mercado americano.

 

O que o São Paulo deveria fazer no início da temporada (e nunca faz) é montar uma equipe alternativa, composta por muitos jovens da base, para jogar o Campeonato Paulista. Uma equipe sem a pressão dos titulares em campo, para observação de quem realmente tem potencial para jogar no profissional em 2025.

 

Precisamos muito entender na base quem de fato pode jogar no time de cima pois também precisaremos deles no segundo semestre. Existem alguns bons nomes neste momento na base, como Ryan Francisco (foto), Henrique e o Guilherme “Fumaça” Batista, aleem do próprio William Gomes, que jea dá seus primeiros importantes passos.

 

Se o clube assumir o Paulistão como um torneio para um time alternativo, creio que haveria permissão, consenso e apoio da torcida nas arquibancadas.

 

Sendo assim, a equipe titular com seus principais suplentes sim, poderia treinar no exterior ou na Barra Funda e se preparar de vez para as competições importantes do calendário, algo que clubes como o Flamengo e o Athletico-PR já praticam há alguns anos.

 

Lembrando que tudo isso dependerá da vaga para a Libertadores e a data de estreia que teremos, mas acho importante um preparo diferenciado para a temporada que vem. Por exemplo, Pablo Maia e Alisson voltarão do Reffis e precisam readquirir o condicionamento ideal ao lado dos companheiros.

 

Além deles, precisa vir os reforços pontuais que pedi neste post. É obrigação da diretoria se reforçar pontualmente para o ano que vem com jogadores que não temos no elenco.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook

Post aberto para comentários.